Políticos se beneficiam de adiamentos de julgamentos do STF

Publicado:

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou no últimos meses julgamentos de ações penais contra alguns políticos. A medida permite que as campanhas a  cargos deste ano sejam mantidas.

Fernando Collor (PTB-AL), por exemplo, é reú em ações penais que tramitam no Supremo. Ele deveria ter sido julgado no fim de 2021, mas o adiamento não impede que participe do pleito de outubro.

Condenado pela Primeira Turma do Supremo em mais de dez anos por lavagem de dinheiro, associação criminosos e crime contra o sistema financeiro, Paulinho da Força (Solidariedade-SP) recorreu e teve seu julgamento adiado.

O ministro Luiz Fux, segundo a CNN Brasil, não deve pautar nenhum dos casos até 10 de setembro, quando termina o mandato dele no STF.

A ministra Rosa Weber, que vai assumir a vaga, terá um prazo muito apertado para que os processos sejam julgados antes da eleição.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reataram? Virginia leva mãe de Vini Jr. para ensaio da Grande Rio

Nos últimos dias, os indícios de uma possível reconciliação entre Virgínia Fonseca e Vini Jr. têm chamado a atenção. Na noite desta terça-feira,...

Botafogo reivindica conduta da arbitragem antes de jogo com o Flamengo

Pedro H. Tesch/Getty Images A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro gerou bastante tensão em relação à arbitragem neste ano. Antecipando desafios, o Botafogo divulgou...

Seis seleções confirmam classificação para a Copa do Mundo; veja quais

Nesta terça-feira, 14 de outubro, mais seis seleções confirmaram sua presença na Copa do Mundo de 2026. Durante a última rodada das Eliminatórias...