Ana Maria Braga alerta fãs para golpe do Pix usando seu nome

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

S??O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ana Maria Braga, 73, fez um alerta aos fãs nas redes sociais nesta quarta-feira (10). A apresentadora do Mais Você (Globo) contou que seu nome e o do programa estão sendo usados em um golpe que está pode estar lesando algumas pessoas.

“Atenção, estão usando meu nome e o nome do meu programa para vender panelas que não existem”, afirmou. “Se algo parece muito bom para ser verdade, provavelmente é porque não é.”

A trapaça funcionava assim: a vítima recebia uma promoção que parece irresistível. Um jogo de panelas que custa R$ 499,90 sairia por R$ 299,90 caso o pagamento fosse feito via Pix. Além disso, o frete para diversos locais sairia de graça.

Na imagem que Ana Maria incluiu em sua postagem, é dito que essa promoção estaria sendo assunto do programa matinal. Porém, nada disso é verdade. A promoção simplesmente não existe e, quando alguém caia no golpe, não recebia o produto e nunca mais via o dinheiro pago.

Lançado oficialmente no final de 2020, o Pix é sistema de pagamentos instantâneos. Ele caiu no gosto popular, mas também na mira de criminosos e golpistas. Confira como evitar alguns dos golpes mais comuns.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja momento em que ladrões rendem vigilantes e roubam prédio da USP

Câmeras de segurança registraram o roubo a um laboratório da USP na madrugada desta quinta-feira, com os assaltantes rendendo os vigilantes e obrigando-os...

“Ser abjeto”: Flavio acusa Moraes de tortura contra Jair Bolsonaro

Fábio Vieira/Metrópoles Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitar o pedido de prisão domiciliar humanitária para Jair Bolsonaro (PL),...

Carlos Bolsonaro afirma que Moraes cumpre ordens após STF negar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou, nesta quinta-feira (1º), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, após decisão que determina o retorno do...