Prefeitura de Passos oferece isenção de IPTU para fábrica da Heineken

Publicado:

A cervejaria Heineken contará com isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para a instalação do Parque Industrial da Heineken Brasil em Passos, Sudoeste de Minas. Esse é apenas um dos incentivos fiscais concedidos para facilitar a atuação da empresa no município.

A Prefeitura de Passos apresentou aos vereadores o projeto de lei que concede incentivos para a Heineken Brasil em reunião ocorrida na Casa de Cultura, nessa quinta-feira (12/8).

O documento, que receu o nome de Lei Heineken, contém políticas econômicas que facilitam a instalação da cervejaria holandesa no município. O projeto completo, no netanto, será conhecido apenas na segunda-feira (15/8), durante sessão da Câmara Municipal.

O Projeto de Lei 082/2022, de autoria do prefeito Diego Oliveira (União Brasil), terá 60 dias para ser votado. Primeiro tem que passar pelas comissões permanentes do Legislativo, até entrar na pauta do plenário para ser votado.
A oficialização da instalação da nova fábrica no município foi feita em 26 de abril, pelo governador Romeu Zema (Novo). Serão investidos R$ 1,8 bilhão na implantação da unidade. A previsão é de que a nova planta seja inaugurada em 2025, embora a empresa não descarte antecipar para 2024.
A escolha de Passos ocorreu quatro meses após a empresa suspender a instalação em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mais de 200 cidades do Estado se candidataram para receber a nova planta. Entre elas, Passos se destacou. A unidade será a 15ª da empresa no país e deve gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos na região.
Uma equipe da cervejaria Heineken deve participar da reunião da Câmara Municipal na segunda, anunciando quais serão os investimentos. Será feita a leitura da carta de intenção da empresa com relação ao município. A fábrica será instalada às margens da MGC-146, rodovia que liga Passos a São João Batista do Glória.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as alternativas à MP do IOF passarão por Lula, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quinta-feira (9) que qualquer ação para lidar com a queda da Medida Provisória do Imposto...

Dólar recua e Ibovespa sobe em meio a atenção sobre MP do IOF e ata do Fed

O dólar encerrou a quarta-feira (8) em leve queda de 0,12%, cotado a R$ 5,3441. No mesmo dia, o Ibovespa, o principal índice...

‘Pobreza de espírito extraordinária’, critica Lula sobre rejeição da MP dos Impostos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou insatisfeito com a rejeição da Medida Provisória (MP) que previa aumento de impostos, que...