Ciro diz que antipetismo ressuscitou e Bolsonaro está ‘se recuperando’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022, afirmou nesta sexta-feira (12/08) que o antipetismo foi ressuscitado e que Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, está “se recuperando”. Ciro, ao comentar um levantamento Genial/Quaest divulgado nesta sexta, afirmou que pesquisas eleitorais têm a ver com este movimento.
“Pesquisa é retrato, e a vida é filme, como todo mundo está vendo. Se você tomasse essa pergunta 15 dias atrás, estaria aqui respondendo como é que eu vi a história do ‘já ganhou’ do Lula. Já está vendo, agora, que o ‘já ganhou’ do Lula nada mais serviu para que? Para ressuscitar o antipetismo. E, em ambiente de inflação, desemprego, confusão política, brigas institucionais, corrupção, o governo Bolsonaro se recuperando na opinião pública”, disse, durante participação no Conexão Empresarial, evento em Belo Horizonte.
Segundo pesquisa Genial/Quaest feita com eleitores de Minas Gerais, em cenário estimulado, Lula lidera com 42%. Bolsonaro tem 33%, enquanto Ciro fecha o top 3 com 6%. Simone Tebet (MDB) é a quarta colocada, com 1% – MG-09990/2022 e BR-08299/2022 são os registros do levantamento na Justiça Eleitoral.
“Ajudei muito o Lula no passado, mas, infelizmente, o Lula e o PT representam esse atraso que produziu o Bolsonaro. Não vamos ter uma consequência nova se nós repetirmos as mesmas pessoas e as mesmas práticas”, também afirmou Ciro, que complementou dizendo que Bolsonaro e Lula não apresentam propostas ao Brasil.
“Humildemente, trabalho. Procuro esclarecer as causas da crise brasileira e propor saídas objetivas. Meu programa de governo foi para registro no TSE e impugnaram, porque só tinha lugar para 3 megabytes, meu programa tinha 23 megabytes. Um programa não pode ser uma peça de propaganda. O programa é a base onde o acordo nacional tem de se tecer, e os dois estão aí querendo passar sem propor nada”.
 

Eleições 2022

Felipe d’Ávila (Novo), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e Eymael (DC) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República além de d’Ávila.
As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Vista Alegre, Salvador; entenda o caso

A Polícia Militar da Bahia prendeu, na tarde deste sábado (20), um homem suspeito de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Vista Alegre,...

Morre Affonso Celso Oliveira, síndico e “prefeito” do Copan há 30 anos

Affonso Celso Prazeres de Oliveira morreu na madrugada deste...

Vídeo mostra torcedores do Corinthians infiltrados no setor mandante

Antes da bola rolar no Maracanã, palco da final da Copa do Brasil neste domingo (21/12), chamou a atenção uma cena incomum: torcedores...