D’Ávila fala em ‘erradicar pobreza extrema’ em quatro anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Candidato à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022, Felipe d’Ávila (Novo) afirmou nesta sexta-feira (12/08) que tem como meta acabar com a “pobreza extrema” do Brasil em quatro anos de mandato. Ao abordar o plano, o presidenciável citou o fato de 33,1 milhões estarem em situação de fome no país, segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Penssan).
“Se o agro produz comida para um bilhão, como é que tem 33 milhões passando fome no Brasil? Isso mostra a falência do estado”, iniciou, durante fala no Conexão Empresarial, evento em Belo Horizonte.
“E aí nós temos de fazer uma coisa: nós colocamos como meta erradicar a pobreza extrema no Brasil em quatro anos. Mas é mágica? Tem nada de mágica, gestão. Pegar o dinheiro que se gasta com esse auxílio emergencial e focalizar nos mais pobres, focalizar nas famílias mais pobres”, completou.
 
 

Eleições 2022

Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e Eymael (DC) são nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República além de d’Ávila.
As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara cancela passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

A Câmara dos Deputados cancelou, na última sexta-feira (19), os passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), após a cassação...

Assessor de Michelle reposta críticas a Flávio e irrita aliados do PL

Parlamentares do PL estão incomodados com a postura do assessor de comunicação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o coronel da PM André Costa, por...

Alpargatas perde R$ 200 milhões após reação a campanha publicitária da Havaianas

Havaianas ficou no centro de um movimento de baixa depois que uma campanha publicitária, protagonizada pela atriz Fernanda Montenegro, recebeu críticas e gerou...