Saiba quanto tempo cada candidato terá de propaganda eleitoral

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta sexta-feira (12/8), qual será o tempo de cada candidato à presidência da República na propaganda eleitoral. Com base nas chapas aliadas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o presidenciável que passará mais tempo em publicidade na rádio e televisão, enquanto Ciro Gomes (PDT) terá apenas segundos.
Conforme o próprio TSE, as normas para definir o tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV sãp baseadas na representação de cada partido político na Câmara dos Deputados. Em suma, quanto mais parlamentares nas siglas aliadas dos presidenciáveis, maior o tempo concedido.  
Lula terá 3 minutos e 16 segundos de campanha na TV. O petista conta com o apoio de 141 deputados dos partidos PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir, PROS, PC do B e PV.
Logo depois vem o atual presidente, Jair Bolsonaro, com 2 minutos e 40 segundos de propaganda eleitoral. São 101 deputados eleitos que apoiam sua reeleição nos partidos PL, PP e Republicanos. 
Simone Tebet é a terceira do ranking, com 2 minutos e 16 segundos. A senadora conta com apoio de 88 deputados das coligações do MDB, PSDB, Podemos e Cidadania. 

Ciro Gomes (PDT) terá 50 segundos. O presidenciável não integram nenhuma coligações, portanto conta apenas com o apoio de 28 deputados eleitos, de seu próprio partido. 
O mesmo ocorre com Soraya Thronicke (União Brasil). A candidata, no entanto, terá 2 minutos e 7 segundos, mais que o dobro do tempo de Ciro, pois seu partido tem 81 deputados eleitos. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tenta diálogo com China para reduzir efeitos da taxação da carne

O governo brasileiro informou que segue atuando com a China, em nível bilateral e na Organização Mundial do Comércio (OMC), para mitigar o...

Bahia registra menor taxa de fome grave em três anos após ações do programa Bahia Sem Fome

Políticas públicas da Bahia no enfrentamento à insegurança alimentar resultaram na menor taxa de fome grave dos últimos três anos. O dado foi...

Defesa de Filipe Martins nega uso de redes sociais citado por Moraes

Defesa de Filipe Martins afirma ao ministro Alexandre de Moraes (STF) que o réu não utilizou a plataforma LinkedIn nem qualquer outra rede...