Salvador amplia 4ª dose de vacina contra Covid-19 para população com 18 anos ou mais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a ampliação da campanha de vacinação em Salvador, permitindo a aplicação da 4ª dose do imunizante na população com 18 anos ou mais. Em informe enviado nesta segunda-feira (15), a prefeitura afirmou que a medida começa a valer a partir desta terça-feira (16).

 

Para que o público tenha acesso à dose de reforço, é preciso ter um intervalo de quatro meses entre o recebimento da 3ª dose. Assim, já estão habilitados aqueles que tomaram o imunizante até o dia 18 de abril deste ano.

 

O secretário municipal da Saúde, Décio Martins, destacou a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal, inclusive, com a administração das doses de reforço. O gestor afirmou ainda que o avanço da imunização na cidade tem ajudado a minimizar os impactos dos casos de covid-19 no sistema de saúde do município.

 

“A vacinação tem sido nossa principal aliada para que os novos casos do coronavírus não gerem impactos significativos no sistema de saúde, já que a imunização reduz os riscos de agravamento da doença, evitando a necessidade dos pacientes de internamento em leitos de enfermaria ou UTI. Por isso, estamos convocando a população para completar o ciclo vacinal e garantir a proteção contra o vírus”, afirmou o secretário.

 

Até o momento, Salvador vacinou mais de 560 mil pessoas com a 4ª dose do imunizante contra a Covid-19. Em relação a terceira etapa de vacinação, também considerada como de “reforço”, foram distribuídas mais 1,5 milhão de vacinas. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...