Salvador amplia 4ª dose de vacina contra Covid-19 para população com 18 anos ou mais

Publicado:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a ampliação da campanha de vacinação em Salvador, permitindo a aplicação da 4ª dose do imunizante na população com 18 anos ou mais. Em informe enviado nesta segunda-feira (15), a prefeitura afirmou que a medida começa a valer a partir desta terça-feira (16).

 

Para que o público tenha acesso à dose de reforço, é preciso ter um intervalo de quatro meses entre o recebimento da 3ª dose. Assim, já estão habilitados aqueles que tomaram o imunizante até o dia 18 de abril deste ano.

 

O secretário municipal da Saúde, Décio Martins, destacou a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal, inclusive, com a administração das doses de reforço. O gestor afirmou ainda que o avanço da imunização na cidade tem ajudado a minimizar os impactos dos casos de covid-19 no sistema de saúde do município.

 

“A vacinação tem sido nossa principal aliada para que os novos casos do coronavírus não gerem impactos significativos no sistema de saúde, já que a imunização reduz os riscos de agravamento da doença, evitando a necessidade dos pacientes de internamento em leitos de enfermaria ou UTI. Por isso, estamos convocando a população para completar o ciclo vacinal e garantir a proteção contra o vírus”, afirmou o secretário.

 

Até o momento, Salvador vacinou mais de 560 mil pessoas com a 4ª dose do imunizante contra a Covid-19. Em relação a terceira etapa de vacinação, também considerada como de “reforço”, foram distribuídas mais 1,5 milhão de vacinas. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não vamos negar aos nossos filhos o direito à vacina”, diz Padilha

No seu pronunciamento na TV e rádio, realizado na última sexta-feira (17), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfatizou a importância do dia...

Brasil lidera desinformação sobre vacina na América Latina, diz estudo

Um estudo divulgado no Dia Nacional da Vacinação revelou que o Brasil é o país com a maior quantidade de desinformação sobre vacinas...

Rio usa laboratório portátil para identificar bebidas falsificadas

O governo do Rio, em parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), está implementando um laboratório portátil de alta tecnologia para identificar...