Acidente em escalada de vulcão deixa 3 mortos e 12 feridos no Equador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

S??O PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Um grupo de alpinistas equatorianos que escalava o vulcão Carihuairazo, no Equador, caiu de uma altura de 60 metros na manhã de sábado (13), resultando na morte de três pessoas e deixando outras 12 feridas, disseram autoridades de resgate. Os feridos foram levados aos hospitais de Riobamba e Ambato.

As equipes de resgate foram alertadas por volta das 9h30 que 15 alpinistas estavam envolvidos na queda, segundo informaram os serviços de resgate ECU911, em um comunicado.

“Uma mulher de 47 anos e dois homens de 45 e 50 anos morreram nesta emergência”, disseram autoridades. A ação de resgate dos corpos foi conduzida ao longo do domingo (14).

Seis mulheres e seis homens, com idades entre 39 e 58 anos, foram resgatados da montanha e hospitalizados com ferimentos variados.

As equipes de resgate disseram que alguns dos feridos sofreram com sintomas como dor de cabeça, enquanto outros tiveram contusões múltiplas e fraturas.

O vulcão Carihuairazo tem cera de 5 mil metros de altura e fica na província de Tungurahua. Ele é vizinho do vulcão Chimborazo, o mais alto do país, com 6,2 mil metros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terremoto de magnitude 6 atinge Japão

Um terremoto de magnitude 6 atingiu a costa leste do Japão nesta quarta-feira, 31 de dezembro de 2025. O tremor ocorreu no mar...

Israel anuncia que 37 organizações de ajuda humanitária serão proibidas de operar em Gaza a partir de 1º de janeiro

Israel anuncia proibição de 37 ONGs de atuar em Gaza, a partir de 1º de janeiro, salvo se fornecerem listas detalhadas de funcionários...

Rússia divulga detalhes sobre ataque a residência de Putin

<meta name="description" content="Rússia detalha ataque de drones contra a residência de Putin em Valdai, entre 28 e 29 de dezembro de 2025. Foram...