‘Mais um factoide’, diz ACM Neto sobre inelegibilidade de Ana Coelho

Publicado:

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), descartou qualquer possibilidade de inelegibilidade de sua vice na chapa, a empresária Ana Coelho (Republicanos). Segundo oposicionistas, o impedimento se daria porque Ana ainda aparece como presidente do Grupo Aratu.

 

“A ação será devidamente responsabilidade na justiça eleitoral. Estamos absolutamente tranquilos. Quando eu convidei  Ana eu fiz toda a apuração do ponto de vista jurídico quanto a sua elegibilidade portanto eu posso afirmar que ela não praticou nenhum ato que pudesse impedi-la de estar na disputa neste momento”, disse Neto em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (16), na Igreja do Bonfim.

 

“Vejo como uma atitude politica, como mais um ataque que fazem a nossa campanha. Vamos faze a defesa jurídica e o enfrentamento no Tribunal Regional Eleitoral e eu estou absolutamente convencido de que sairemos vitoriosos em relação a qualquer discussão sobre a elegibilidade dela. Eu não nasci ontem e desde do primeiro instante essa situação foi observada. Estamos absolutamente tranquilos de que não passa de mais um factoide criado por aqueles que ao invés de aplaudirem a escolha de uma mulher para ser a primeira vice da história Bahia, agem de maneira baixa”, completou.

 

Em entrevista para o Bahia Notícias, o advogado eleitoralista Neomar Filho, explicou que o cargo específico disputado pela executiva não possui “tinta na caneta” e, por isso, pode ser compatível com o comando de uma empresa.

 

“Ela não estaria impedida. Não haveria incompatibilidade. A não ser que ela substitua definitivamente o governador. Aí sim haveria incompatibilidade. Mas, como vice, não”, resumiu Neomar (veja mais aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....

Projetos tentam legalizar gás-pimenta como o usado por estudante morta

A morte de uma jovem de 20 anos na zona leste de São Paulo, após usar um spray de gás-pimenta contra assaltantes, reabriu...

CAC que matou ex na frente da filha tem pena reduzida em 17 anos

Quase um ano após ser condenado a 43 anos e 18 dias de prisão pelo assassinato de sua ex-mulher, Paulo Roberto Moreira Soares...