Veja as profissões que mais terão candidatos nas eleições do DF

Publicado:

Com o fim do prazo para registro de pedidos de candidaturas para as eleições de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 814 nomes que devem concorrer no pleito pelo Distrito Federal. Destes, 22,53% são empresários, valor equivalente a 105 candidatos, sendo 68 homens e 37 mulheres.

Entre os registrados como empresários há o atual vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), que vai concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa (CLDF). Joe Valle (PDT), concorrente ao Senado, e Paulo Octávio (PSD), candidato ao GDF, também aparecem na relação.

De acordo com a Corte, a categoria ???outros???, que junta profissões com poucos representantes, tem 21,46%. Em seguida, há 65 advogados disputando as eleições deste ano.

O pleito vai contar com 35 policiais militares; 28 administradores e 25 aposentados.

Comparação O número total de candidatos é o menor das últimas três eleições. Em 2018, o TSE recebeu mais de 1,2 mil pedidos de candidaturas. Em 2014 foram 1.201 e, em 2010, 1.062.

Em 2018, não havia médicos concorrendo. Este ano, a profissão conta com nove representantes. Já o número de militares reformados caiu entre 2018 e 2022 ??? saiu de 17 para 11. A representação de educadores também caiu. De 78 saiu para 52.

O post Veja as profissões que mais terão candidatos nas eleições do DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogada comemora inocência de Francisco Mairlon: “Não cometeu crime”

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de anular a condenação de Francisco Mairlon Barros Aguiar, relacionada ao caso do Crime da...

Homem é preso por assassinar jovem em partida de futebol no México

Um homem foi preso esta semana no México, suspeito de ter assassinado um jovem durante uma partida de futebol amador. Moises Pulido, de...

Novo PNE tem calendário mais rígido e fundo para quem atingir metas

O Novo Plano Nacional de Educação (PNE), atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe um calendário mais estrito para monitorar o cumprimento...