Geraldo Jr. alega falta de segurança e cancela sessão ordinária desta terça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), informou que suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (16) por questões de segurança, após desentendimento entre edis na última semana em reunião que foi derrubado o veto do prefeito Bruno Reis ao pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias do município de Salvador (relembre). O gestor ainda disse que já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para registrar a “lamentável” situação.

 

“Estamos reunindo documentos e vídeos, inclusive narrando documentalmente ao procurador parlamentar da Casa os fatos de violência e tentativa de agressão a este presidente. Assim sendo, até sexta-feira desta semana, estaremos em audiência com o secretário de Segurança, doutor Ricardo Mandarino, e a delegada geral de polícia, doutora Heloísa Brito, para registro da ocorrência, e pedido de reforço em nossa segurança”, apontou Geraldo Jr.

 

O presidente do Legislativo Municipal ainda disse que  “com esteio no art. 35, inc. XII e XXIV do Regimento Interno, não realizaremos sessão na tarde de hoje para preservação do patrimônio público e da integridade dos parlamentares e da população que frequenta as galerias”.

 

A expectativa é que na próxima semana o Plenário Cosme de Farias volte a receber as discussões dos projetos. “Esperamos em Deus, contando com a justiça dos homens, que na próxima terça, dia 23 de agosto, possamos realizar a sessão ordinária, quando teremos a oportunidade de ouvir o secretário de saúde, Décio Martins, convocado pelo Diário Oficial do dia 10 de agosto”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confusão entre vereadores suspende votação da cassação de prefeito. Vídeo

A sessão da Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista, na região metropolitana de São Paulo, começou com quase uma hora de atraso e...

Piloto de avião é demitido após ser acusado de manter rede de abuso sexual de menores

A Latam demitiu o piloto de avião Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, após ele ser apontado como chefe de uma rede de...

EUA avalia envio de 2º porta-aviões ao Oriente Médio, diz jornal

O Departamento de Guerra dos Estados Unidos avalia enviar um segundo porta-aviões ao Oriente Médio, em meio ao aumento das tensões com o...