Conheça o plano de governo do candidato ao GDF Rafael Parente (PSB)

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O programa de governo de Rafael Parente, candidato do PSB ao Palácio do Buriti nas eleições de outubro, prioriza Educação, Saúde, Geração de Emprego e Renda, Mobilidade e Segurança.

O plano, que tem 14 páginas, foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento lista as propostas de Parente para governar o DF pelos próximos quatro anos, caso eleito.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Confira algumas das propostas do candidato:

Educação O plano de governo de Rafael Parente prevê, no âmbito da Educação, zerar a fila de vagas em creche com a construção de creches públicas. A meta é entregar pelo menos 40 novas escolas e 100 novas creches até o fim do mandato.

Caso eleito, o político quer aumentar o número de escolas em tempo integral: 60% de educação infantil e anos iniciais, 50% de anos finais e 50% de ensino médio. Além disso, um eventual governo de Parente pretende oferecer educação financeira, programação, introdução ao direito civil e competências socioemocionais em todas as escolas.

Saúde Na área da saúde, o candidato do PSB propõe, em seu plano, entregar três novos hospitais e oito novas UPAs. Assim como alguns outros políticos que concorrem ao GDF, Parente promete extinguir o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) ??? entidade responsável pela administração do Hospital de Base, do Hospital Regional de Santa Maria e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ??? e criar uma empresa pública da saúde inspirada na empresa do estado do Maranhão.

Seu eventual governo também pretende aumentar para 95% a cobertura da Atenção Básica, com equipes completas (médico, enfermeiro, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde), garantindo a saúde materna e infantil e a prevenção e o acompanhamento de doenças crônicas.

Dois candidatos ao GDF têm ações de impugnação contra candidaturas

Geração de Emprego e Renda Rafael Parente tem como meta diminuir o desemprego para menos de 7%. Para o candidato ao Buriti, é preciso ainda diminuir a carga tributária para contribuintes (em especial os mais vulneráveis) e para o setor produtivo (em especial pequenas empresas).

Outro ponto que consta no programa de governo do político é organizar e efetivar os fundos públicos de apoio e fomento à produção com foco em cidadania, emprego e geração de renda na área de turismo e eventos, tornando o DF um destino nacional e internacional de turismo para negócios, cívico, arquitetônico, religioso e de entretenimento.

Mobilidade Em relação ao transporte público, a proposta é diversificar e modernizar por meio da troca da matriz energética, implementando uma frota 100% elétrica com produção de energia local, limpa e barata.

Outro ponto é ???diminuir o valor diário pago para mobilidade integrada para R$ 4,00???. Parente também quer reinserir vans regulares com funcionamento por aplicativo no sistema de transporte público em frota de veículos 100% elétrica.

Segurança Por fim, no âmbito da segurança pública, Rafael Parente tem como objetivo diminuir os crimes relacionados a preconceitos de raça, cor, gênero, religião, identidade ou orientação sexual em pelo menos 50%, por meio da criação de três novas unidades especializadas da segurança como a Decrin.

O candidato também quer criar a estratégia de Centros de Cidadania, a partir dos Centros Olímpicos, com a ampliação para ambientes de bibliotecas, cultura, contraturnos e serviços voltados para a cidadania e direitos sociais. Recuperar a defasagem salarial das forças policiais é outra meta de governo.

Confira o plano completo:

Plano de Governo ??? Rafael Parente by Ana Karolline Rodrigues on Scribd

O post Conheça o plano de governo do candidato ao GDF Rafael Parente (PSB) apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileira registra tensão após acidente de trem a caminho de Machu Picchu; uma pessoa morreu e 40 ficaram feridos

A turista brasileira Laís Torgeski, natural de Rondônia, registrou momentos de tensão durante uma colisão entre dois trens na rota para Machu Picchu,...

Após acidente grave, motorista de Anthony Joshua pode ser processado

O boxeador Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente na Nigéria na última segunda-feira, 29/12, quando sua SUV Lexus colidiu com um...

Mart’nália tem celular e figurino do réveillon roubados horas antes de show em Copacabana, no Rio de Janeiro

A cantora Mart’nália teve o celular e o figurino que usaria no show do réveillon na Praia de Copacabana roubados nesta terça-feira (31),...