Swiatek cai nas oitavas e Medvedev avança no WTA de Cincinnati

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Iga Swiatek vive dias bastante difíceis antes do US Open. Uma semana após ser eliminada por Bia Haddad no WTA 1000 de Toronto, a líder do ranking mais uma vez se despediu nas oitavas de final de um torneio, agora no WTA 1000 de Cincinnati, em derrota diante da americana Madison Keys, nesta quinta-feira (18/8), por 6/3 e 6/4.

Foi uma vingança da americana. Na abertura de Indian Wells, em abril, a polonesa a humilhou, com 6/1 e 6/0 em somente 56 minutos. Novamente jogando em seu país, ela chegou a abrir 5 x 0 no segundo set para devolver aquele pneu. Não conseguir, mas fechou com 6/4 em seu quinto match point. Iga deixou a quadra bastante descontente, com uma toalha na cabeça escondendo o rosto.

O primeiro set foi igual até 3 x 3, quando Keys empacou três pontos seguidos, quebrando o serviço da polonesa por duas vezes. Empolgada, a americana abriu logo 5 x 0 no set seguinte com mais duas quebras. Nada dava certo para o número 1 do mundo.

Como o ocorre com regularidade no tênis, porém, Keys ficou nervosa na hora de fechar e permitiu reação da Swiatek, que diminuiu para 5 x 4 devolvendo as duas quebras. A polonesa foi para o saque para empatar. Mas a americana fez um game perfeito e fechou na quinta oportunidade após a bola bater na rede e sobrar fácil para o golpe decisivo.

???Estou muito feliz. Desperdicei algumas chances para fechar, mas consegui ganhar. Nosso último jogo foi desastroso e agora conseguir jogar bem e sair vencedora???, comemorou Keys, que pela primeira vez na carreira derrota uma líder do ranking. Contra a polonesa ela vinha de duas derrotas seguidas.

Além de Swiatek, outras favoritas também se despediram precocemente em Cincinnati nesta quinta-feira. Segunda cabeça de chave, Anett Kontaveit levou a virada da chinesa Zhang Shuai, com 2/6, 6/4 e 6/4. A tenista da Estônia já havia sofrido na estreia.

A tunisiana Ons Jabeur, cabeça 5, também está eliminada. Ela caiu diante da checa Petra Kvitova com parciais de 6/1, 4/6 e 6/0. Elena Rybakina passou por Alison Riske com 6/2 e 6/4.

Medvedev ganha outra

Com a liderança do ranking garantida após a eliminação de Rafael Nadal, quarta-feira, o russo Daniil Medvedev entrou em quadra mais calmo e somou novo triunfo em Cincinnati, desta vez diante do canadense Denis Shapolanov, com duplo 7/5. A classificação às quartas já seria suficiente para a manutenção do topo. Ele agora desafia o americano Taylor Fritz, que ganhou a batalha contra o russo Andrey Rublev, de virada, por 6/7 (4/7), 6/2 e 7/5.

O grego Stefanos Tsitsipas comprovou o favoritismo diante do argentino Diego Schuwartzman, avançando com duplo 6/3.

O post Swiatek cai nas oitavas e Medvedev avança no WTA de Cincinnati apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pernambuco decreta emergência em 107 municípios por seca e escassez de chuvas

O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 107 municípios em razão da escassez de chuvas. O decreto foi publicado...

Brasil tenta diálogo com China para reduzir efeitos da taxação da carne

O governo brasileiro informou que segue atuando com a China, em nível bilateral e na Organização Mundial do Comércio (OMC), para mitigar o...

Bahia registra menor taxa de fome grave em três anos após ações do programa Bahia Sem Fome

Políticas públicas da Bahia no enfrentamento à insegurança alimentar resultaram na menor taxa de fome grave dos últimos três anos. O dado foi...