Lula em BH: Praça da Estação fica cheia de lixo após comício

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O fim do comício de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alexandre Kalil (PSD), em Belo Horizonte, deixou uma enorme quantidade de lixo na Praça da Estação e nos arredores. Máscaras, copos descartáveis, santinhos e outros itens foram descartados de forma irregular pelos milhares de militantes que acompanharam os discursos nesta quinta-feira (18/8).
Desde a chegada ao evento, no fim da tarde, várias pessoas se posicionaram em pontos da Praça da Estação para distribuir panfletos de candidatos ao Senado, à Câmara dos Deputados e a demais vagas para a disputa ao pleito deste ano. Ao fim do comício, todos esses papéis foram encontrados em bueiros e no chão das ruas da capital.
 
  • Lula em BH: veja o discurso na íntegra 
Além disso, as máscaras de proteção contra COVID-19 descartáveis estavam espalhadas na praça. Do mesmo modo, sacolas plásticas e materiais também poluíram o chão de Belo Horizonte.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para saber o planejamento de limpeza da cidade, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Lula e Kalil em BH

O comício desta quinta-feira (18/8) é o segundo ato público de Lula em Belo Horizonte em 2022. Em maio, o presidenciável discursou no Expominas, ainda sem a oficialização da união a Kalil. No mês seguinte, esteve em Uberlândia, no Triângulo, onde também esteve em palanque ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte e do senador Alexandre Silveira (PSD), candidato novamente ao posto parlamentar.
 
  •  Lula para Kalil: ‘eu vim por sua causa’
Lula afirmou que o colégio eleitoral de Minas terá importância na busca por votos em todo o país e garantiu que virá mais vezes ao estado. ???Minas tem a diversidade e a complexidade do país. O país é grande, este ano a campanha é muito curta, e esta é uma eleição para selar o compromisso dos brasileiros com a democracia, com a paz, com a inclusão social, com nossa soberania e independência???.
Para consolidar a aliança de Lula com Kalil, o deputado Reginaldo Lopes (PT) teve de abrir mão da disputa no Senado. Logo, possibilitou que Alexandre Silveira se colocasse como o nome da chapa para o cargo. Dentro da articulação, o deputado estadual André Quintão foi confirmado como o vice de Kalil no governo. 
 
  • Lula em BH: evento na Praça da Estação tem fila de meio 
Divulgada na segunda-feira (15/8), a primeira pesquisa Ipec após o registro das candidaturas apontou que Lula venceria Jair Bolsonaro (PL) em Minas por 39% a 26%. Por sua vez, Kalil está 18 pontos porcentuais atrás do governador Romeu Zema (Novo), que tem 40% das intenções de voto, contra 22% do pessedista. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG%u201002868/2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...

Margareth Menezes destaca diversidade no retorno aos Mascarados e despista sobre Lula na festa: “Está querendo ver”

Margareth Menezes retornou oficialmente como puxadora de trio no Carnaval de Salvador, conduzindo o Bloco Os Mascarados no Circuito Dodô (Barra/Ondina) nesta quinta-feira...