Petistas registram notícia-crime contra empresários que defendem golpe

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os deputados federais petistas Alencar Santana, Gleisi Hoffmann e Reginaldo Lopes apresentaram, nesta quinta-feira (18/8), notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a investigação dos empresários bolsonaristas que participam de grupo que endossou a possibilidade de golpe de estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito em outubro.

O caso foi revelado pela coluna do Guilherme Amado, no Metrópoles. A notícia-crime pede que Luciano Hang, Afrânio Barreira Filho, Ivan Wrobel, Marco Aurélio Raymundo e Marlos Melek sejam investigados pelas mensagens.

Solicita também a prisão em flagrante dos citados, com posterior conversão a prisão preventiva caso seja julgado pertinente pelo Ministério Público, além da quebra de sigilo telefônico e telemático e abertura de investigação.

A denúncia se une a outras, como a apresentada pelo PSol por meio das deputadas federais Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP) e Vivi Reis (PA). Associações de juristas também solicitaram a apreensão de celulares dos empresários e demais membros do grupo. O senador Randolfe Rodrigues foi o primeiro a acionar o STF sobre o caso.

O post Petistas registram notícia-crime contra empresários que defendem golpe apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ácido no rosto: motorista de ônibus fica ferido após ataque da ex

Mulher utilizou uma garrafa térmica para jogar um líquido ácido contra um motorista de 50 anos. A vítima foi socorrida ao hospital. O material...

De olho na caminhada promovida por Nikolas, Moraes proíbe acampamentos ou faixas em frente à Papudinha

Em decisão anunciada nesta sexta-feira (23), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que as forças de segurança do Distrito Federal removam...