A 97 dias da Copa, Tite elogia Pedro e revela ansiedade: ‘Tá chegando a hora’

Publicado:

A 97 dias do início da Copa do Catar, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, está ansioso. Em entrevista ao jornalista Rodrigo Faraco, do ge.globo, o comandante, que chega ao seu segundo mundial, revelou a sensaçãod e friozinho na barriga. “Tá chegando a hora”, afirmou. 

 

Até o momento da bola rolar, o técnico terá os amistosos de setembro para fazer testes no time. Uma possibilidade concreta é a convocação do centroavante Pedro, do Flamengo. Tite fez elogios ao jogador durante a conversa. 

 

“Pelo nível que ele está também tendo e dando sequência. Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois atacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo. Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento, potencializado pelo momento na retomada da equipe”, destacou. 

 

Outro tópico abordado por ele foi o atacante Raphinha, uma das revelações brasileiras dos últimos anos. O ponta tem sido decisivo nos jogos do Brasil e agora integra o elenco do Barcelona. 

 

“O Raphinha foi uma grande descoberta da minha comissão técnica. Estávamos com uma lista larga de 35, 40 atletas, e não estava o Raphinha. Eles entraram na minha sala e disseram que tinha o Raphinha, pedi para filtrarem, e disseram que já estava”, explicou. 

 

O Brasil estreia na Copa no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Também estão no Grupo G Suíça e Camarões. 

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia demite Rogério Ferreira, técnico da equipe Sub-20

Após a eliminação da Copa do Brasil na quarta-feira (27), o Bahia anunciou nesta quinta-feira (28) a saída do técnico Rogério Ferreira do...

Flamengo mantém liderança como clube mais popular do Brasil, revela pesquisa Datafolha

O Flamengo mantém a liderança como o clube mais popular do Brasil, de acordo com uma pesquisa do Datafolha. A equipe carioca tem...

Willian Oliveira projeta duelo contra o Fortaleza: “Importância de concretizar a permanência”

Willian Oliveira, volante do Vitória, falou sobre a importância do próximo jogo contra o Fortaleza no Brasileirão. Com 51 jogos e seis gols...