Havia uma disputa ferrenha nos bastidores pelos direitos de transmissão da Copa do Nordeste como noticiamos aqui na coluna, em maio último, mas, no final, a vitória foi do SBT, que renovou o contrato de exclusividade na TV aberta por mais três anos.
Foi uma derrota para a Rede Globo, que foi às compras, conseguiu a Libertadores de volta, mas desta vez não obteve êxito. A Copa do Nordeste, que já foi da Globo até 2017, ficará na emissora de Silvio Santos até 2025.
Um fator que decidiu a vitória do SBT foi o formato de cobertura para o torneio. Enquanto a Globo prometia exibir os jogos apenas para os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco, o SBT tem uma azeitada operação naquilo que ficou denominado como ??SBT Nordeste?.
São onze afiliadas na região: TV Jornal (PE; Recife e Caruaru), TV Aratu (BA), TV Jangadeiro (CE), TV Ponta Verde (AL), TV Difusora (MA; São Luís e Imperatriz), TV Tambaú (PB, João Pessoa), TV Borborema (PB, Campina Grande), TV Cidade Verde (PI) e TV Ponta Negra (RN). Apenas Sergipe segue sem afiliada.
E assim a Copa do Nordeste continuará ??em casa?.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o ??Futebol Etc? no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
O post A Globo tentou, mas a Copa do Nordeste permanecerá no SBT apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook