Abertura oficial do Brasileiro de Ginástica será nesta quarta; competições começam na quinta

Publicado:

As competições do Campeonato Brasileiro de Ginástica, disputado em Lauro de Freitas (saiba mais aqui), começarão oficialmente nesta quarta-feira (10). Nesta terça (9), os atletas fizeram apenas um treinamento na Arena de Esportes da Bahia. Entre eles, os campeões olímpicos Arthur Zanetti e Rebeca Andrade. 

 

O evento vai movimentar 23 clubes de nove estados, colocando em ação 177 atletas. Além de Rebeca e Arthur, nomes conhecidos do esporte nacional, como Caio Souza, Flávia Saraiva, Arthur Nory, Francisco Barretto Júnior e Lorrane Oliveira, estarão presentes. 

 

A abertura oficial, nesta quarta, será às 17h50. Na quinta (11), começa a competição propriamente dita, num formato inédito. No primeiro dia, haverá disputas em todos os aparelhos. No sábado, programação idêntica se repete. O campeão de cada aparelho, do individual geral e por equipes sairá da soma dos resultados dos dois dias de competição.

 

 “Os Estados Unidos e alguns outros países utilizam esse formato. ?? uma forma de prepararmos nossos atletas para performarem em dois dias, com um dia de intervalo. Numa competição como o Mundial, por exemplo, alguns atletas chegam a fazer quatro séries num mesmo aparelho: final por equipes, final por aparelhos, classificatória e final de individual geral”, disse Robson Caballero, Coordenador Técnico da Ginástica Artística Masculina da CBG.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bap vibra com patrocínio do Flamengo e mira gigante espanhol: ‘Real Madrid das Américas’

A recente assinatura de contrato entre o Flamengo e a Betano marca um momento histórico no futebol brasileiro, com um valor total que...

Portuguesa apresenta projeto de novo Canindé com capacidade para 46 mil torcedores

A Portuguesa acaba de revelar um projeto ambicioso para o novo Estádio Canindé, que promete se tornar um ícone na cidade de São...

Presidente da CBF diz que vetou camisa vermelha para Copa do Mundo de 2026

Recentemente, o presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou que decidiu vetar o uso de uma camisa vermelha pela Seleção...