O prefeito Bruno Reis (União) reforçou, nesta quarta-feira (10), que a prefeitura vinha negociando um aumento salarial com os agentes comunitários de saúde e de endemias antes da proposição do projeto de lei que prevê a equiparação do valor pago aos servidores municipais ao piso da categoria.
A declaração do prefeito aconteceu durante uma coletiva de imprensa, convocada um dia depois da derrubada do veto do Executivo pela Câmara Municipal (veja aqui).
As conversas com os agentes era a última fronteira na formalização de acordos da prefeitura com os funcionários do município pela concessão de reajustes.
Conforme alegou o gestor, guardas municipais, engenheiros e arquitetos, profissionais da educação, fazendários e pessoas da saúde já haviam sido beneficiadas com majorações em seus vencimentos por intermédio dessas negociações.
“Todos eles tiveram ganhos reais de até 11,83%. Foi esse o reajuste praticado pela prefeitura, mesmo tendo que enfrentar a pandemia, mesmo tendo passado por dois anos de sacrificio nas contas públicas”, ressaltou Reis, que pretendia utilizar das experiências anteriores na folha de pagamento dos agentes.
Comentários Facebook