O advogado e enxadrista Breno Valadares, superintendente de Assuntos Parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), lança neste sábado (13) o livro “Xadrez de Lula”. A obra é uma análise jurídica do caso Lula através do Xadrez, em uma linguagem simples e acessível.
O livro utiliza cinco princípios do Xadrez: Proteção do Rei, Conhecimento e Controle do Tabuleiro, Iniciativa, Desenvolvimento Harmônico das Peças e Conversão de Vantagens. O Lançamento ocorrerá na Casa Mar, Largo de Santa no Rio Vermelho – Salvador – Bahia, às 18h.
O autor é criador do Xadrez do Direito, e, além de atuar como superintendente da AL-BA, é presidente da Comissão Especial de Processo Legislativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). Na advocacia, dedica-se aos Movimentos Sociais, como o sindical, de moradia, bem como no Direito Privado. Atualmente, é mestrando em Economia pela FGV.
O Xadrez de Lula é a aplicação dos princípios do Xadrez ao caso do Triplex do Guarujá. De acordo com o autor, através do Xadrez, desnuda as suas intenções, fatos e convicções. Conforme Breno Valadares explica, através da “Proteção do Rei”, restaram evidentes os bens jurídicos de maior relevância que deveriam ser protegidos bem como o porquê do ex-juiz Sergio Moro se desviar do seu papel para protagonizar o maior escândalo judicial de todos os tempos. Outros princípios, como o “Conhecimento do Tabuleiro”, incentivam a atividade, desenvolvimento harmônico das pessoas e da conversão de vantagens que ajudaram a traçar um perfil claro da Lava Jato e os malabarismos, conluios e cometimento de crimes para influenciar a política, especialmente para impedir que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva concorresse às eleições de 2018. Também foi a Lava Jato que impulsionou o Golpe de 2016 e a ascensão do atual presidente Bolsonaro.
“Afirmo, com certeza, que além do enorme aprendizado que tive com este livro, com o conhecimento de novos princípios possíveis de aplicação em minha vida profissional, tive a honra de através dele poder chegar a uma conclusão inexorável: vencer independe do resultado. Vencer é a satisfação pela sua própria atuação, pelo seu empenho e pela sua dedicação extrema, por ter a certeza de que superou os seus limites. Quantas vezes não sentimos isso, ainda que o resultado tenha sido contrário ao nosso interesse? ?? o sentimento de dever “mais” que cumprido. Isso é vencer. Esse caminho se encontra na presente obra, não só com a leitura, mas principalmente com o entendimento dos princípios. Você deve entendê-los e adequá-los à sua causa e à sua vida profissional. Você também é capaz de abrir portas em paredes sólidas. ?? isso que o nosso amigo autor pretende passar. O caminho está descrito aqui. Não tenho dúvidas do sucesso e que venham os próximos volumes com os novos princípios, métodos e estratégias, com exemplos do cotidiano de uma carreira vencedora”, declarou.
Comentários Facebook