Aliados de Neto já articulam ‘justificativa’ caso Republicanos não indique vice; entenda

Publicado:

Apesar de sempre apontar para um acordo nacional (veja mais) pela vice na chapa de ACM Neto (União) ao governo da Bahia, a executiva nacional do Republicanos pode sofrer um revés com um novo ajuste. Apesar de já considerar como melhor possibilidade conseguir eleger quatro federais, ao invés de indicar o vice, aliados de Neto já articulam uma “justificativa” caso Republicanos não indique o nome para a vaga, segundo aliados do ex-prefeito.

 

Essa também seria uma possibilidade mais proveitosa para a legenda. A preferência teria partido da executiva nacional, onde o reforço na Câmara de Deputados seria mais interessante e serviria como uma “justificativa” pela escolha de outro nome, que não seja do Republicanos. O nome engrossaria a bancada do partido na Bahia, que pretende chegar a quatro federais no pleito deste ano. 

 

Em meio ao debate sobre a indicação do nome para a vice, a articulação encaixaria com a possibilidade de um rearranjo com o deputado federal Marcelo Nilo, que sofreria com alguma resistência, indo disputar uma vaga para federal e, Adolfo Viana (PSDB) ocuparando a vice (veja aqui). Atualmente o partido conta com, além de Nilo, Márcio Marinho e Alex Santana.  

 

Após a movimentação ganhar força na última sexta-feira (29), interlocutores ligados a ACM Neto classificaram, em conversa com o Bahia Notícias, que a resistência ao ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) é meramente “subjetiva” (reveja mais). 

 

A possibilidade ganhou força após Neto buscar “realocar” o espaço de Marcelo Nilo (Republicanos), que ainda segue sendo cotado para a vice. Nilo retornaria para a disputa a uma vaga na Câmara de Deputados, ancorado na capital eleitoral do tucano. O PSDB já tinha sinalizado anteriormente o desejo pela vaga (veja aqui). 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo se reúne na frente de condomínio de Bolsonaro para pedir anistia

Na manhã de um domingo ensolarado, cinco apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram em frente ao Condomínio Solar de Brasília, localizado no...

Líderes europeus pedem “pressão” sobre a Rússia para encerrar guerra

Recentemente, seis líderes europeus, junto à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, enviaram uma mensagem clara: “O caminho para a paz...

PGR recusa ação de Erika Hilton contra feminista que a chamou de homem

A controversa disputa entre a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e a influenciadora feminista Isabella Cêpa ganhou novos contornos. O procurador-geral da República,...