Marquinho Santos deixou o Ceará, na noite deste domingo (14), após derrota para o rival Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Clube e treinador chegaram a um acordo pela mudança no comando técnico.
“A diretoria do Ceará e Marquinhos Santos chegaram a acordo comum e o profissional deixa o comando técnico do Ceará Sporting Club. Junto de Marquinhos, seu auxiliar Edison Borges também deixa o Alvinegro. O ciclo do treinador à frente do Mais Querido chegou ao fim na noite deste domingo”, diz a nota divulgada pelo Vozão.
Além da derrota para o rival, o Ceará havia sido eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana na última quarta-feira (10) pelo São Paulo. O Vozão tinha vencido por 2 a 1 no tempo normal, mas perdeu na disputa de pênaltis por 4 a 3, também no Castelão.
Com passagem pelo Bahia em 2014, Marquinhos Santos foi contratado no início do último mês de junho para substituir Dorival Júnior que aceitou a proposta do Flamengo. Ele dirigiu o Vozão em 17 jogos, obtendo seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 41%. Antes de trabalhar no clube cearense, o treinador iniciou a temporada de 2022 à frente do América-MG.
O Ceará ocupa a 14ª colocação com 25 pontos na tabela de classificação do Brasileiro, dois a mais da zona de rebaixamento. No próximo domingo (21), às 18h, o Vozão visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada.
Comentários Facebook