Bahia anuncia a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart

Publicado:

Segunda-feira de novidades na Cidade Tricolor. Além de oficializar a contratação do lateral direito Marcinho, o Bahia anunciou também o meia Ricardo Goulart. O jogador de 31 anos vai defender o Esquadrão na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Ricardo Goulart chega ao clube como a principal contratação da temporada. Este ano o jogador defendeu o Santos, mas deixou o alvinegro em julho após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, da Venezuela.

???Goulart é um atleta de alto nível técnico, acostumado a vencer. ?? um atleta que tem mantido um bom nível físico, o fato dele ter 30 partidas na temporada nos dá uma tranquilidade, com números importantes. ?? um jogador que a gente vê muita expectativa, que vai entregar resultados???, afirmou o diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, em pronunciamento. 

???Ele teve uma passagem importante com Enderson, treinador que o lançou no futebol. O que nos dá uma tranquilidade ainda maior de que ele vai se adaptar ao nosso contexto???, completou. 

O dirigente falou sobre o esforço que o Bahia fez para concretizar a negociação. Segundo ele, Ricardo Goulart também cedeu e adaptou-se à realidade financeira do clube. Antes do acerto com o Esquadrão, o meia-atacante negociou com o Cruzeiro. Mas a pedida salarial impediu o retorno ao time celeste. 

???Um ponto importante do Goulart é que o Bahia fez grande esforço, mas ele também se adequou a nossa realidade financeira. ?? um casamento perfeito que a gente entende que vai nos dar muita alegria???, finalizou.  

Revelado pelo Santo André, Ricardo Goulart acumula passagens por Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e futebol chinês. O grande momento do meia em solo brasileiro aconteceu entre 2012 e 2014. Pelo Goiás, ele marcou 25 gols em 63 jogos. O bom desempenho o levou para o Cruzeiro. 

Com a camisa da Raposa, foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, campeão mineiro e vice da Copa do Brasil. Em 2015, Goulart deixou o Brasil e foi para o Guangzhou, da China, equipe que defendeu por quatro temporadas. 

Em 2019, o meia teve uma rápida passagem pelo Palmeiras. No mesmo ano ele voltou para a China e atuou no Hebei. No início deste ano, após o fim do contrato com o Guangzhou, acertou com o Santos. 

Com a chegada de Ricardo Goulart, o Bahia sobe para cinco o número de contratações na janela de transferências do segundo semestre. Além dele, desembarcaram no CT Evaristo de de Macedo: o zagueiro Gabriel Noga, os atacantes Copete e Igor Torres, e o lateral direito Marcinho. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alcaraz pode diminuir a distância para Sinner até o US Open; entenda

Na emocionante temporada em que Jannik Sinner e Carlos Alcaraz conquistaram seus primeiros Grand Slams, o cenário até o US Open se torna...

John Kennedy tem situação regularizada na CBF e está liberado para enfrentar o Flamengo

Em uma reviravolta emocionante, John Kennedy, o jovem atacante de apenas 23 anos, teve sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)....

Snoop Dogg se torna coproprietário do Swansea, da 2ª divisão inglesa

Em um movimento surpreendente, o icônico rapper americano Snoop Dogg se tornou coproprietário do Swansea City, clube da segunda divisão inglesa. Essa nova...