Bruno Reis confirma início da circulação do BRT em setembro e ressalta sustentabilidade

Publicado:

O prefeito de Salvador Bruno Reis (União) confirmou que os inícios das operações do BRT devem ocorrer ainda em setembro deste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) durante a entrega de geomanta no bairro da Cidade Nova, de acordo com informações do Política Livre.

 

Além de confirmar o início da circulação do transporte, Bruno Reis deu um poucos dos detalhes sobre os veículos utilizados. “30% da frota será de ônibus elétricos que não vão emitir esses gases que contribuem com o aquecimento global”, disse o prefeito.

 

Em coletiva de imprensa realizada no final de julho, Bruno Reis afirmou que as obras do BRT estavam “avançadas” e indicou que a terceira etapa das construções já estavam próximas de ser encerradas (veja mais aqui).

 

CHUVAS EM SALVADOR

O prefeito de Salvador também celebrou o fato da capital baiana estar há dois anos sem mortes por conta das chuvas na cidade. Bruno Reis afirmou que as obras de contenção de encostas feitas em sua gestão e nos mandatos de ACM Neto colaboraram para a segurança da população.

 

“São 57 obras de encostas definitivas; 35 já concluídas, com investimento de R$ 32 milhões. Oito em execução e 14 com ordem de serviço dada há dez dias. Por isso que a cidade hoje está mais protegida. Pode ocorrer uma chuva mais forte e ocorrer alguma fatalidade? Pode. Mas a cidade hoje está mais protegida”, afirmou Bruno Reis.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco mineiros seguem presos em mina no Chile; buscas continuam

As operações de resgate na mina El Teniente, no Chile, continuam intensas após um terremoto de magnitude 4,2 que resultou no colapso de...

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...