Com mais de 300 participantes, Paralimpíadas Escolares começam na próxima terça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As Paralimpíadas Escolares 2022 começam na próxima terça-feira (9), em Brasília, com sua primeira fase regional. O novo formato do evento levará a maior competição do mundo para atletas com deficiência em idade escolar para a região Centro-Oeste e Nordeste do país. Nesta primeira etapa, ao todo, estão inscritos 308 atletas de atletismo, bocha e natação. 

 

A cerimônia de abertura será realizada na terça, 9, às 19h, no Ginásio do Exército. Na quarta, 10, começam as disputas que classificarão os três melhores para a etapa nacional, em novembro. As provas de atletismo e bocha acontecerão Centro Integrado de Educação Física (CIEF), e de natação, serão na Associação dos Servidores da Polícia Federal no Distrito Federal (DIREF). 

 

“�? muito importante que o CPB viaje pelo Brasil para que todos saibam que existe o paradesporto. Hoje, ainda é uma surpresa em algumas famílias que pessoas com deficiência praticam esporte, que o seu filho pode praticar”, explicou Ramon Pereira, diretor de desenvolvimento esportivo.

 

As unidades da federação que participarão desta regional das Escolares em Brasília são Amazonas, Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins.

 

Para as regionais, foram selecionadas as modalidades que possuem um grande número de inscritos na fase nacional. O intuito da diretoria de Desenvolvimento Esportivo do CPB, responsável pela organização do evento, é ter os melhores atletas de cada região do país nas disputas em novembro.

 

“Além de termos mais alunos participando das Paralimpíadas Escolares nas três modalidades que terão regional, é ter os melhores atletas de cada região do país nas disputas em novembro, que vão acontecer no CT Paralímpico, em São Paulo. Todos os participantes, tanto das estaduais quanto das regionais, passam por classificação funcional e isso já direciona o atleta”, completou Ramon.

 

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009 e é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. No ano passado, a competição contou com mais de 900 atletas, de 25 unidades da federação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Filhos de Maradona pedem à Justiça exumação do corpo do pai para agradar aos fãs

Os cinco filhos de Diego Maradona solicitaram à Justiça a transferência do corpo do lendário jogador argentino do cemitério particular, onde está sepultado, para um mausoléu em construção em Buenos Aires, Argentina. Na opinião dos parentes, a mudança vai permitir que os fãs do jogador tenham mais facilidade caso queiram prestar algum tipo de homenagem. As

Corinthians anuncia saída de Rubão do cargo de diretor de futebol

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (2), o desligamento de Rubão da diretoria de futebol. O dirigente já vinha tendo problemas com o presidente Augusto Melo e teve oficializada a sua saída. O comunicado foi feito por meio de uma nota no site oficial do clube. Em mensagem protocolar, o Corinthians agradece os serviços prestados e deseja

Com gol de Estevão no final, Palmeiras vence Botafogo-SP na Copa do Brasil

Palmeiras recebeu o Botafogo-SP nesta quinta-feira (2) no Allianz Parque, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time alviverde flertou com o tropeço e se safou com gol de Estêvão no último minuto. A vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo dá a vantagem do empate, em Ribeirão Preto