Conheça a empresa que passa a administrar o aeroporto de Congonhas

Publicado:

age20200709020

O aeroporto de Congonhas terá como administradora, pelos próximos 30 anos, a gestora espanhola Aena Desarrollo Internacional. Nesta quinta-feira, 18, o aeródromo foi arrematado por R$ 2,45 bilhões após leilão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Previamente estabelecido pela agência, a concessionária já sabe quais serão as melhorias que deverão ser realizadas no aeroporto. Conheça agora a empresa que passa a administrar o aeroporto de Congonhas. Atualmente, a Aena Internacional participa da gestão e operação de mais de 65 campos de aviação em seis países diferentes: Brasil, Espanha, México, Colômbia, Jamaica e Reino Unido. Na Espanha, são 46 aeroportos e dois heliportos. Já no Reino Unido a concessionária controla o aeroporto de Londres-Luton. Por outro lado, no México, a Aena opera em 12 aeroportos. Na Colômbia e na Jamaica são dois aeroportos em cada um dos países, fora os aeródromos brasileiros. De acordo com a concessionária, oferece ??serviço integral de máxima qualidade na gestão de serviços aeroportuários, em que se promove, além disso, o início de tecnologias que permitam a prestação de serviços inovadores e sustentáveis?, disse em nota.

Além do aeroporto de Congonhas, conquistado mais cedo, a Aena, desde 2020, gerencia os aeroportos de Campina Grande-Presidente João Suassuna, de Juazeiro do Norte-Orlando Bezerra de Menezes, de Maceió Zumbi dos Palmares, de Aracaju-Santa Maria e o aeroporto de João Pessoa-Presidente Castro Pinto e o Aeropuerto Internacional Recife/Guararapes-Gilberto Freyre. Segundo a concessionária, estes seis aeroportos do Nordeste do Brasil registraram em 2019 um tráfego de mais de 13,8 milhões de passageiros, 6,5% do total do tráfego brasileiro. A Aena ainda frisou que o aeroporto de Recife é o oitavo do Brasil por tráfego de passageiros totais e o sexto por tráfego de passageiros internacionais.

Congonhas

Com o título de segundo aeroporto mais movimentado do país em número de passageiros, Congonhas receberá um montante de R$ 3,3 bilhões de investimentos pelos próximos 60 meses. Chamada de ??Fase I-B??, o plano prevê uma expansão nas áreas terminais de embarque ?? os check-ins -, capacidade de processamento de passageiros e bagagens, incluindo estacionamento de veículos e vias terrestres de acesso ao aeródromo; aumento do pátio para acomodação dos aviões; adição de pontes de embarque ?? de 12 para mais de 30 -; aumento no número de esteiras de bagagens; adequação das pistas para que as aeronaves realizem a trajetória completa de taxiamento; dispor de recursos para inspecionar 100% das bagagens despachadas, de carga e mala postal; e implementação de sistema visual de aproximação das aeronaves nas pistas de pouso do tipo PAPI.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende fuzil AK-47 e pistola 9 mm que podem ter sido usadas em execução no Aeroporto de Guarulhos

Uma operação da Polícia Militar de São Paulo resultou na apreensão de um fuzil AK-47 e uma pistola 9 mm, armamentos que podem estar...

Quem é o delator do PCC que foi assassinado no Aeroporto de Guarulhos

Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, um empresário que se tornou delator em uma investigação sobre lavagem de dinheiro ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC),...