Construção das moradias dos catadores está adiantada em Itacaré

Publicado:

Segue em ritmo acelerado a construção das 25 casas, no Km 6, para todas as famílias que atualmente residem no lixão de Itacaré. O projeto é executado no município por meio de parceria do Governo do Estado e a prefeitura.

As famílias beneficiadas com as moradias são aquelas de baixa renda que necessitavam de substituição dessas unidades habitacionais, que ofereciam grandes riscos de proliferação de vetores de doenças e animais peçonhentos, constituindo um problema de saúde pública.

Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a construção dessas 25 casas vai dar mais dignidade a essas famílias, que deixarão de correr o risco de acidentes com animais peçonhentos e terão um lar próprio e mais seguro. “Acredito que até o final do ano, esses imóveis estejam prontos e as famílias passarão a viver em um ambiente mais seguro, aconchegante, confortável, agradável e seguro”, declarou o prefeito.

Com o fechamento definitivo do lixão, a Prefeitura de Itacaré assumiu o compromisso de não desamparar as famílias que atuavam no lixão e vem dando o apoio necessário, além de contribuir para a defesa do meio ambiente, melhora na saúde pública do município e ainda proporcionar novas alternativas de fonte de renda para os catadores.

As novas moradias, que vão oferecer melhores condições de higiene e saúde, possuirão: sala, cozinha, dois quartos e banheiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idoso declarado morto volta a apresentar sinais vitais em hospital na Bahia

Um acontecimento extraordinário capturou a atenção de Itabuna, no Sul da Bahia. Damião José dos Santos, um idoso internado no Hospital de Base,...

Fora da agenda oficial, Lula encontra presidente do PT-BA; Éden é cotado para conduzir comunicação do partido

Na manhã de uma sexta-feira que se destacava pela informalidade, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente, teve um encontro revelador com Éden...

Operador morre após trator cair em buraco na zona rural de Riachão do Jacuípe

Um trágico acidente ceifou a vida de José Trabuco do Carmo, um operário de 52 anos, na zona rural de Riachão do Jacuípe....