TAGS

Criança morre no Gana infectada pelo Marburg, vírus primo do Ebola

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou, nesta terça-feira (2), a morte de uma criança infectada pelo vírus Marburg, que pertence à família do Ebola. O caso foi confirmado no Gana, na África, e já é o 3º que provoca mortes no país.

 

O sexo e a idade da criança não foram revelados. “Na semana passada, mencionei dois casos adicionais. Um é a esposa do caso inicial e o outro é o filho do caso referência. A criança infelizmente morreu, mas a esposa está viva e melhorando”, afirmou Ibrahima Soce Fall, médico da OMS no país.

 

Em 18 de julho, cerca de 90 casos estavam sendo investigados por suspeita de Marburg. O vírus consta na lista da OMS como um patógeno de interesse, que pode causar uma pandemia.

 

O vírus Marbug é da mesma família do Ebola. Em setembro de 2021, um caso já havia sido detectado na Guiné. O patógeno é transmitido por morcegos que se alimentam de frutas. O contágio ocorre através do contato direto com fluidos corporais de pessoas contaminadas, superfícies e materiais.

 

Além de febre, diarreia, náuseas e vômitos, a doença também pode causar hemorragias no paciente em um período de sete dias. As vítimas também podem apresentar sangramentos no nariz, gengivas e vagina, bem como em vômitos e fezes..

 

Baseado em surtos anteriores, a taxa de mortalidade da doença gira entre 24% a 88%. Ainda não há uma vacina para a doença e nem um tratamento estabelecido. As informações são do Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...