Após a repercussão do caso, nesta sexta-feira (12), o deputado Robinho (PP) disse que a atriz Camila Pitanga está manifestando sua opinião política, após o presidente Jair Bolsonaro limitar o repasse de verbas à classe artística e, assim como ela, muitos outros artistas estão ‘revoltados’ e ‘choramingando’.
Tudo começou depois de uma pessoa – não identificada – compartilhar no grupo do Whatsapp, chamado de Políticos do Sul da Bahia, o link de uma matéria com o seguinte título: ???Camila Pitanga pede “Lula de novo” no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e incendeia plateia???, defendendo o retorno do ex-presidente Lula (PT) à presidência.
Minutos depois, o parlamentar baiano ironizou a reivindicação da atriz global: ???Bezerrona apartada dá muito trabalho. Berra muito???, escreveu.
Após repercussão negativa, Robinho minimizou as críticas e lembrou sua ???origem rural??? para justificar a declaração. ???Com a Lei Rouanet limitada a R$ 500 mil, dificultando a vida de certos artistas, deixou muita gente choramingando e muita gente revoltada com o presidente Bolsonaro”, disse.
E acrescentou: “Foi um comentário que eu fiz, com relação à matéria em que Camila Pitanga pede a volta do ex-presidente [Lula]. Como eu sou de cultura rural, me lembrei que meu pai sempre falava ???apartar bezerro dá muito trabalho, porque o bicho fica berrando demais???. Então Bolsonaro quando tirou as vantagens grandes da Lei Rouanet, deixou muita gente aí revoltada e criticando, xingando, questionando o governo Bolsonaro???, disse Robinho.
Comentários Facebook