Mais dois postulantes ao cargo de governo do Distrito Federal entraram com pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral entre a noite de sexta-feira (12/8) e a manhã deste sábado (13/8).
Ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Coronel Moreno é o representante do PTB na disputa. O advogado Luiz Gustavo, do mesmo partido, é o candidato a vice-governador.
Conforme adiantou a coluna Janela Indiscreta, o PTB decidiu seguir caminho solo no primeiro turno das eleições no DF, depois de não ter obtido acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), que disputa a reeleição.
De acordo informações do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), da manhã deste sábado, Coronel Moreno ainda não fez a declaração de bens.
Já o professor Lucas Salles (DC), que fez o pedido de registro de candidatura na noite de sexta-feira, declarou possuir um patrimônio de R$ 1.351.768,64. A candidata a vice-governadora na chapa puro-sangue de Lucas Salles é a Pastora Suelene (DC).
Antes de Coronel Moreno e Lucas Salles, registraram candidatura: Ibaneis Rocha (MDB), Izalci (PSDB), Keka Bagno (PSol), Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Rafael Parente (PSB) e Robson (PSTU).
Entre os candidatos escolhidos nas convenções partidárias, falta apenas Paulo Octávio (PSD) entrar com o processo oficial na Justiça Eleitoral para, de fato, entrar na corrida pelo Palácio do Buriti. O prazo termina na segunda-feira (15/8).
O post DF tem mais 2 candidaturas registradas ao governo e total chega a 9 apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook