A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) lança a campanha Sou Pai Responsável nesta quarta-feira (10), a partir das 9h, na Casa de Acesso à Justiça – CAJ I, Rua Arquimedes Gonçalves, nº 271, Jardim Baiano, em Salvador.
A iniciativa oferece gratuitamente exames de DNA para reconhecimento de paternidade, acordos extrajudiciais de pensão alimentícia, acréscimo de nome paterno na documentação civil, entre outros serviços na área do direito de família. Tanto a capital quanto o interior da Bahia receberão os serviços de intensificação da ação.
Ainda conforme a DPE-BA, o foco da Sou Pai Responsável, que acontece todos os anos no mês de agosto, é o incentivo à filiação socioafetiva – vínculo jurídico que se estabelece quando pessoas sem laços sanguíneos constroem uma família.
A advogada Suellen Ferreira e o motorista executivo Marcelo Sousa, filha e pai que apadrinham a campanha este ano, estarão presentes no lançamento para contar um pouco da sua história e do processo de registro da paternidade socioafetiva.
“Eu achava que faltava alguma coisa. Queria que ela tivesse o meu sobrenome. Todo mundo já reconhecia ela como minha filha, e agora, com o sobrenome Sousa, já ficou mais que sacramentado”, conta o pai afetivo.
Comentários Facebook