Enderson elogia atuação do Bahia após triunfo sobre o CSA: ‘Não demos oportunidade’

Publicado:

O técnico Enderson Moreira elogiou a atuação do Bahia no triunfo sobre o CSA por 1 a 0, na tarde deste sábado (6), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série B. O treinador destacou o volume de jogo do Tricolor que foi dominante durante a maior parte do jogo diante de mais de 45 mil pessoas no estádio.

 

“?? claro que o ritmo do primeiro tempo foi diferente da segunda etapa, mas foi um time que buscou o gol. As melhores oportunidades do segundo tempo foram nossas também. Tivemos um gol anulado, finalizações e praticamente nenhuma chance para o CSA, não demos nenhuma oportunidade. Claro que você não consegue manter durante 90, 100 minutos o mesmo ritmo. Acho que o começo do segundo tempo nosso não foi bom. Mas passou um pouquinho e já começamos a melhorar, criar situações”, afirmou na entrevista coletiva. “Acho que é importante agradecer muito o nosso torcedor com a festa maravilhosa, a recepção no estádio. Os jogos são muito difíceis, todo mundo sabe muito bem disso. A equipe mais uma vez fez um jogo criando muitas oportunidades. Infelizmente, a gente não consegue transformar tudo em vantagem, mas é uma equipe que está muito consistente, que está avançando em jogos difíceis, sem tomar susto e buscando gol do começo ao fim”, completou.

 

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Igor Torres após desarme do zagueiro Ignácio na saída de bola do time adversário. Enderson explicou a tática do “atacar marcando”.

 

“A gente fala muito por setor, mas a grande ajuda que essa dupla de defensores está tendo é o comprometimento da equipe em todo mundo marcar. Quando não temos a posse de bola, todo mundo marca, fecha bem o centro do campo, todo mundo colabora. Então, as bolas chegam mais quebradas para os atacantes adversários com menos espaço. Hoje, eles fizeram um jogo que a gente fala muito do atacar marcando. A gente está atacando e faz uma antecipação de possíveis situações de contra-ataque do adversário, bola livre. Isso foi oferecido muito em função de atacar marcando. Eles estão muito bem, mas é claro que é um trabalho de equipe. ?? muito prova que os extremos, os atacantes, volantes, laterais, está todo mundo colaborando para que a gente possa ser pouco assediado pelo adversário”, disse.

 

Com o triunfo, o Bahia assumiu a vice-liderança na tabela da Série B com 40 pontos, seis a menos do que o líder Cruzeiro. Na próxima terça-feira (9), às 21h30, o Tricolor encara o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 23ª rodada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcida do Santos invade CT Rei Pelé em protesto após goleada histórica para o Vasco

A tarde de terça-feira (19) foi marcada por um tumulto intenso no Centro de Treinamento Rei Pelé, onde torcedores apaixonados do Santos se...

Homens são flagrados brigando no Shopping Bela Vista em Salvador

Na tarde desta terça-feira (19), uma cena tumultuada tomou conta do...

CBF define datas e horários dos jogos da semifinal do Brasileiro Feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas para os jogos da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, um momento ansiosamente aguardado por...