EUA: Homem armado tenta invadir a sede do FBI em Cincinnati

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um homem tentou entrar na sede do FBI em Cincinnati, Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (11). Conseguiu fugir após a sua presença ter sido detectada pelas autoridades policiais, que o cercaram mas ainda não o prenderam.

Oficiais federais disseram que o homem tinha “tentado violar” a área de rastreio dos visitantes no escritório do FBI e fugiu quando foi confrontado.

Ainda foi perseguido na estrada Interestadual 71 e trocou tiros com a polícia, de acordo com a Clinton County Emergency Management Agency, citado pela CNN. 

As autoridades fecharam a estrada em ambos os sentidos. Não há, até ao momento, registro de feridos. Os residentes e proprietários de empresas foram exortados a fecharem as portas e a permanecerem no interior.

Este incidente acontece num momento de ameaças crescentes contra o FBI, depois de esta autoridade ter revistado a mansão de Donald Trump, em Mar-a-Lago.

Num site popular entre os supremacistas e antissemitas brancos, os utilizadores avisaram que estão se preparando para uma revolução armada.

O Diretor do FBI Christopher Wray disse, na quarta-feira, estar preocupado com as ameaças aos agentes da lei após a busca. A violência contra a aplicação da lei “não é a resposta, independentemente de com quem se está zangado”, disse Wray.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Kit para bomba ‘burra’ da Rússia muda cenário na Guerra da Ucrânia

(FOLHAPRESS) - O avanço constante da Rússia no leste da Ucrânia neste ano, que ameaça romper as defesas do país invadido em 2022, tem tido numa gambiarra militar um de seus pilares. Trata-se do kit que transforma bombas de queda livre em armas planadoras de precisão razoável e grande poder destrutivo. Na quinta (2), o

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

O corpo de uma mulher de 90 anos que tinha morrido há seis meses foi encontrado, na quinta-feira (2), dentro de casa, na zona de El Tablero, em Tenerife, na Espanha, onde vivia com o filho de 65 anos. De acordo com a Policía Local de Santa Cruz de Tenerife, citada pelo El Diário, o

Forças da Rússia entram em base americana na África

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio à exacerbada tensão geopolítica entre o Ocidente e Moscou, militares da Rússia passaram a operar em uma base ainda ocupada por soldados americanos na capital do Níger, país do centro da África que passou por um golpe militar no ano passado. Os contingentes dos dois rivais não são