Felipe D�??Ávila vai ao TSE contra Lula por campanha antecipada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O candidato à Presidência da República pelo partido Novo, Felipe D�?? Ávila, entrou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa quinta-feira (4/8), contra o postulante do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. D�??ávila acusa o petista de propaganda eleitoral antecipada.

Segundo o documento, a suposta irregularidade teria ocorrido em agenda realizada na última quarta-feira (3/8), em Teresina (PI). O candidato argumenta à Justiça Eleitoral que Lula fez pedido expresso de voto, o que é vedado pela legislação eleitoral antes da campanha começar.

O trecho de questionamento da fala do candidato Lula foi: �??(�?�) Eu queria pedir para vocês, cada mulher ou cada homem do Piauí que tem disposição de votar em mim, que tem disposição de votar no Wellington, eu queria pedir para vocês que no dia 2 de outubro vote em mim, vote no Wellington, mas primeiro vote no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí�?�.

Assim, a alegação é de que Lula deve ser punido, conforme prevê a lei. Algumas das sanções são multas que chegam a R$ 25 mil. A defesa do petista afirmou ao Metrópoles que irá se manifestar nos autos do processo.

A campanha eleitoral só começa em 16 de agosto. �??A lei precisa valer para todos�?�, afirmou D�??Avila. Veja representação na íntegra:

Representação no TSE by Manoela Alcântara on Scribd

O post Felipe D�??Ávila vai ao TSE contra Lula por campanha antecipada apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que