O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) promove na próxima segunda-feira (16) o projeto Diálogos Pelo Clima para debater questões como a redivisão territorial jurídica, para atuação do Ministério Público. O evento ainda apresentará dados positivos, como vitórias na Justiça pela manutenção integral do Parque Nacional de Itatiaia e recordes de visitação às áreas de proteção no Brasil também vêm ao debate.
Neste terceiro encontro, participarão o procurador da República Leandro Mitidieri, Coordenador do Grupo de Trabalho Unidades de Conservação do Ministério Público Federal; a promotora de Justiça Cristina Seixas Graça, presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) no biênio 2019-2021; e a bióloga Mariana Napolitano, gerente de Ciências da WWF-Brasil (World Wide Forum Brasil).
Outro tema que será discutido é o PADDD – sigla para “Protected Areas Downsizing, Downgrading and Degazetting” (“Redução, Recategorização e Extinção de Áreas Protegidas”) na Amazônia e no Cerrado, como obrigações e responsabilidades legais que podem minimizar o impacto desse processos.
Comentários Facebook