O atacante Gabigol e o meia Arrascaeta foram absolvidos, na manhã desta terça-feira (16), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi tomada pela 2ª Comissão Disciplinar do órgão, e permite que os jogadores atuem pelo Flamengo na partida desta quarta-feira (17) contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil.
De acrodo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o relator do caso, Washington Rodrigues, e o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso votaram pela absolvição da dupla. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.
O camisa 9 estava sendo julgado por agressão, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso Gabigol fosse condenado, o jogador poderia pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Já o camisa 14 foi denunciado por jogada violenta, no artigo 254, cuja pena seria de uma a seis partidas.
Nos dois lances, os jogadores foram punidos com cartão amarelo. Gabigol foi punido com cartão após o pontapé no volante Fernandinho, já Arrascaeta foi punido após dar um carrinho que atingiu o jogador Erick.
O jogo entre Athletico-PR acontece nesta quarta, às 21h30. O duelo de ida terminou empatado em 0 a 0. O vencedor avança de fase.
Comentários Facebook