Justiça revoga decisão e Vasco está liberado a dar segmento ao processo de venda da SAF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Vasco conseguiu na noite desta segunda-feira (1º) derrubar uma liminar na Justiça que paralisava o processo de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube à 777 Partners. A decisão foi do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que revogou a obrigação de abrir os contratos entre a empresa e o clube carioca. O magistrado citou “o respeito à confidencialidade atribuída, por lei e pelo próprio contrato, aos negócios jurídicos celebrados” entre as duas partes. 

 

“A existência desse elemento determinante, admitida nos autos por ambas as partes, autoriza, por si só, a imediata reconsideração da decisão concessiva de efeito suspensivo ativo… bem assim o fato de que os membros do Conselho Deliberativo, do qual os requerentes são integrantes, tiveram ciência e aprovaram na AGE de 27/07/2022, quase à unanimidade (apenas um voto contra), os pareceres emitidos pelos órgãos administrativos do clube a respeito da constituição da Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol, dentro dos limites estabelecidos pela lei e pelo contrato”, diz um trecho da decisão.

 

Na última quarta (27), um grupo formado por cinco sócios beneméritos do clube carioca moveram uma ação pedindo a suspensão do processo de venda da SAF alegando que não tiveram acesso ao contrato.

 

Com a decisão desta segunda, o Vasco está liberado a dar sequência ao processo de venda da SAF. O clube negocia 70% das ações do seu futebol com a 777 Partners. No próximo domingo (7), os sócios votarão sobre o acordo em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Caso seja aprovado, o grupo americano assumirá o comando. A ideia da diretoria do Cruzmaltino é que acelerar o processo para que os “novos donos” possam contratar reforços para o desenrolar da Série B antes do fechamento da janela de transferências.

 

O Vasco é o segundo colocado na tabela de classificação com 39 pontos, sete a mais do que o Tombense, que é o quinto e está fora do G-4. O próximo compromisso do time carioca será no dia 9 de agosto, na outra terça, às 20h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Samuel Xavier treina normalmente e defenderá o Fluminense no Mundial de Clubes

Um dia após jogar com o garoto da base Lucas Justen na lateral-direita diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, o Fluminense deu uma excelente notícia para seus torcedores: Samuel Xavier está recuperado de problema no joelho esquerdo e reforçará a equipe no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. “Bom te ver de volta no campo, Samuca”

América anuncia saída de Wellington paulista e mais cinco jogadores

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o América-MG anunciou a saída de seis jogadores nesta segunda-feira, 4. Renato Kayser, Pedrinho, Marcinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista não terão seus vínculos renovados ao término da temporada e deixam o Coelho. “O América Futebol Clube informa que os atletas Renato Kayser, Pedrinho, Marcinho, Mikael

Desembarque do Bahia tem protesto e polícia dispara contra torcedores; veja vídeo

O elenco do Bahia foi alvo de críticas e protestos por parte da torcida ao desembarcar no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira, 4. A chegada dos jogadores um dia após a derrota por 3 a 2 para América-MG, lanterna e já rebaixado para a Série B do Brasileirão, na noite