Mais de duas mil doses de vacina antirrábica se perdem em Alpinópolis

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O padrão de energia do prédio onde fica a Vigilância em Saúde de Alpinópolis, no Sudoeste de Minas Gerais, foi desligado. Com isso, 2.475 doses de vacina da campanha contra a raiva animal se perderam por falta de refrigeração.
A coordenadora em Vigilância Sanitária da Prefeitura de Alpinópolis, Heloíza Aparecida Santos Lemos, acredita que desligaram o padrão na noite de sábado (6/8) para domingo (7/8).
Ela foi até os padrões dos vizinhos e constatou que todos tinham energia. Depois, seguiu até o padrão da Vigilância em Saúde e percebeu que estava desligado.
As vacinas se perderam porque precisam ser conservadas de 2° a 8 C°, e a geladeira estava com 19 C°.
Por meio de nota, a Prefeitura de Alpinópolis comentou: “Lamentamos a atitude irresponsável e o boicote a uma campanha tão importante e necessária para a causa animal. �? de saúde pública que falamos”.
O município vai receber novas vacinas na quinta-feira (11/8) para retomar a campanha de vacinação antirrábica.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no