O Ministério da Saúde renovou a portaria nº 262, que concede autorização e habilitação para realizar exames de histocompatibilidade Tipo II pelo Centro de Diagnóstico do GACC (CDG).
Inaugurado em 2006, o laboratório de imunogenética e transplantes do CDG faz os exames de alta complexidade para realização de transplantes e tipificação de doadores de medula óssea, estabelecidos por meio de importantes parcerias com a Central de Transplantes, o HEMOBA e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
“O nosso compromisso é contribuir ativamente com a melhoria da qualidade de vida daqueles que estão enfrentando longas filas para obter a tão sonhada oportunidade de realizar o transplante, devolvendo esperança e a chance de se recuperar com dignidade”, ressaltou Roberto Sá Menezes, presidente do GACC-BA.
Ao longo dos 16 anos de existência, o CDG é referência no diagnóstico por biologia molecular, imunofenotipagem e análises clínicas. O centro abrange ainda escpecialidades como a descoberta de doenças infecciosas, imunogenética e transplantes/histocompatibilidade e investigação de vínculo genético.
Comentários Facebook