Molon mantém candidatura ao Senado e vai abrir vaquinha para campanha

Publicado:

O deputado André Molon (PSB-RJ) vai anunciar nesta sexta-feira (5/8) que decidiu manter sua candidatura ao Senado com base em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 21 de junho, na qual partidos políticos podem apresentar candidatos ao Senado de forma independente.

Molon teve sua campanha asfixiada após condição do PT que, para manter aliança, exigiu apenas um candidato ao Senado na chapa Marcelo Freixo, a do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano.

Com isso, as lideranças do PSB deixaram Molon sem recurso para campanha. Por isso, ele deve também divulgar uma vaquinha para arrecadar fundos.

Decisão do TSE A decisão do TSE que baseia a manutenção da candidatura de Alessandro Molon também entendeu que partidos que compõem a mesma coligação na disputa por um governo estadual podem apresentar mais de um candidato a senador.

Por unanimidade, os ministros decidiram em junho que podem os partidos coligados ao cargo de governador lançar, individualmente, candidatos para senador e pode um partido, sem integrar qualquer coligação, lançar, individualmente, candidato ao Senado.

O post Molon mantém candidatura ao Senado e vai abrir vaquinha para campanha apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O herdeiro de Bolsonaro

Quem sucederá Jair Bolsonaro no cenário político brasileiro? A pergunta ressoa entre os cidadãos e uma recente enquete revela algumas respostas intrigantes. De...

Mulher ganha indenização no DF após ameaça em post de “viva ou morta”

Uma história de injustiça e superação ganhou destaque no Distrito Federal, após o Tribunal de Justiça do DF condenar um comerciante a pagar...

Lula é orientado a “poupar” Tarcísio por um motivo; saiba qual

Em meio a um cenário político dinâmico, o presidente Lula recebeu conselhos de ministros e strategistas do governo para evitar confrontos diretos com...