Molon mantém candidatura ao Senado e vai abrir vaquinha para campanha

Publicado:

O deputado André Molon (PSB-RJ) vai anunciar nesta sexta-feira (5/8) que decidiu manter sua candidatura ao Senado com base em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 21 de junho, na qual partidos políticos podem apresentar candidatos ao Senado de forma independente.

Molon teve sua campanha asfixiada após condição do PT que, para manter aliança, exigiu apenas um candidato ao Senado na chapa Marcelo Freixo, a do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano.

Com isso, as lideranças do PSB deixaram Molon sem recurso para campanha. Por isso, ele deve também divulgar uma vaquinha para arrecadar fundos.

Decisão do TSE A decisão do TSE que baseia a manutenção da candidatura de Alessandro Molon também entendeu que partidos que compõem a mesma coligação na disputa por um governo estadual podem apresentar mais de um candidato a senador.

Por unanimidade, os ministros decidiram em junho que podem os partidos coligados ao cargo de governador lançar, individualmente, candidatos para senador e pode um partido, sem integrar qualquer coligação, lançar, individualmente, candidato ao Senado.

O post Molon mantém candidatura ao Senado e vai abrir vaquinha para campanha apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Durante negociação, Rússia ataca 2ª maior cidade da Ucrânia e fere 11

No coração da Ucrânia, um novo episódio de tensão e violência se desenrola. Autoridades ucranianas relataram, neste domingo, que Kharkiv, a segunda maior...

Flamengo vence Internacional e segue na liderança do Brasileirão

Em uma tarde memorável no Beira-Rio, o Flamengo, mesmo com um elenco alternativo, superou o Internacional por 3 a 1, consolidando-se como líder...

Série D: confira os melhores momentos de Cianorte-PR e Mixto-MT

Em um embate eletrizante, Cianorte-PR e Mixto-MT protagonizaram um empate em 1 a 1, em jogo que pode ser assistido ao vivo peloMetrópoles...