Nos EUA, mulher é parada pela polícia, exibe ‘cartão de privilégio branco’ e é liberada

Publicado:

Uma mulher conseguiu evitar uma multa nos Estados Unidos quando mostrou aos policiais que a pararam um “cartão de privilégio branco”. O caso aconteceu no dia 9 de julho, quando ela se dirigia a uma pizzaria, chegando ra um comício do ex-presidente Donald Trump.

Uma mulher evitou uma multa quando mostrou aos policiais que a pararam um “cartão de privilégio branco” em vez de sua carteira de motorista, o que é exigido por lei.

No Facebook, Mimi Israelah escreveu que não conseguiu encontrar a carteira de motorista, o que é uma exigência da lei. A postagem já foi excluída.

“Quando vi o meu cartão do privilégio branco, dei a ele para ver se estava tudo bem”, escreveu Mimi na rede social. “Ele riu e falou com o parceiro. Era a primeira vez que eles viam um cartão de privilégio branco”, completou ela, que também publicou foto sorrindo e segurando o cartão ao lado de um policial.

O cartão dizia “Cartão Privilégio Branco Supera (do verbo em inglês “trump”) Tudo”. Mimi não foi multada, segundo a NBC News.

Os agentes Nicholas Bowe e Charles Worland ficaram 11 dias de licença enquanto durou a investigação da “abordagem inapropriada”, conforme classificou a autoridade, segundo o “NY Post”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Histórico de drogas e álcool”: Uziel Bueno se posiciona sobre ex-enteado que atropelou maratonista

O apresentador Uziel Bueno se manifestou sobre o atropelamento de seu...

Filho da princesa da Noruega pode pegar até 10 anos por estupro

Marius Borg Hoiby, filho da princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit, ficou no centro de um escândalo ao ser denunciado por 32 crimes, entre...

STF define limites para atuação do Ministério Público em entidades esportivas em decisão por maioria

Em uma decisão significativa, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF reconheceu, por maioria, a legitimidade do Ministério Público (MP) para intervir em...