O Hospital Metropolitano, que foi inaugurado em Lauro de Freitas pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (16), receberá pacientes dos hospitais Menandro de Farias e River Side. A informação foi revelada pelo gestor em coletiva durante a entrega do equipamento.
O gestor afirmou que com o remanejamento, a requalificação do Menandro será acelerada. O governo estuda a possibilidade de transformar a unidade em uma maternidade, mas o martelo ainda não foi batido. Uma reunião do governador com o prefeita de Lauro Moema Gramacho e a secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, deve definir o público a ser atendido pelo hospital.
“Com essa abertura a gente consegue tocar de forma mais eficiente as obras de requalificação e redefinição do perfil do Menandro. ? um investimento de mais de R$ 7 milhões. A obra iniciou, mas em função da unidade estar em uso, a reforma aconteceu de forma lenta e agora nós queremos acelerar já que vamos ter para onde transferir os pacientes”, pontuou o governador.
Já sobre o antigo hotel River Side, que foi transformado em hospital de emergência para atender exclusivamente pacientes de Covid-19, também passará por reforma. O governador informou que a unidade será fechada e readequada para atender pacientes que precisarem de cuidados prolongados e paliativos. De acordo com Rui, o valor investido na unidade será em torno de R$ 8 milhões, mas ainda não há previsão para entrega.
Comentários Facebook