PF suspeita que Zé Trovão e Sérgio Reis souberam previamente que seriam investigados

Publicado:

A Polícia Federal investiga um possível vazamento nas investigações contra os bolsonaristas Zé Trovão e o ex-deputado Sérgio Reis. Os acusados são alvos por terem organizado atos antidemocráticos nas comemorações do 7 de setembro no ano passado.

 

A suspeita é que os bolsonaristas souberam que seriam alvos da operação com antecedência. Sérgio Reis apagou o aplicativo Whatsapp antes das investigações. Outro, o ativista Juliano Martins previu o número de alvos que receberam a visita da PF dias depois, além da identidade de alguns deles.

 

As operações começaram após a análise dos celulares apreendidos em agosto do ano passado, quando começou a investigação com suspeita de vazamento. As informações foram obtidas em relatório do inquérito sobre os atos do 7 de setembro, segundo O Globo. 

 

No mesmo dia, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra dez alvos, dentre eles Sérgio Reis e o líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão (veja aqui).

 

Cinco dias antes da ação, o militante Juliano Martins, organizador dos atos do Dia da Independência, trocou mensagens com um interlocutor e escreveu que já tinha conhecimento de que dez integrantes do grupo, entre eles Sérgio Reis e Zé Trovão, seriam alvo de uma operação policial.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gayer reage a Moraes após ser proibido de visitar a Bolsonaro

O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) reagiu com indignação à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que o proibiu de...

Mulher confunde sintomas de câncer de intestino avançado com gravidez

Zara McCormick, uma inglesa de 36 anos, enfrentou um desafio inesperado. Ao sentir-se constantemente cansada e com falta de ar, ela supôs que...

Descubra os 6 piores hábitos que aumentam níveis de açúcar no sangue

Você sabia que pequenos hábitos diários podem estar elevando silenciosamente os seus níveis de açúcar no sangue? Embora seja natural vivenciar alguns picos...