Primeiramente, se você procurar em um dicionário, achará algumas definições para ???relacionamento???. Uma delas é ???capacidade de manter relacionamentos, de conviver bem com seus semelhantes???.
Um modelo de relacionamento considerado incomum por pressão social, é o assexual, o qual não tem como foco as relações sexuais. Casais de relacionamentos assexuais não têm interesse de estabelecer uma rotina de sexo, não existindo uma razão em específico para serem assim.
Mesmo que ambos sejam bonitos e atraentes, o sexo não tem tanta importância, nem faz parte da vida a dois dos envolvidos. Geralmente, esses relacionamentos estão mais ligados ao lado afetivo e emotivo, e apenas esses dois são suficientes para manter a relação bem.
Talvez você pode até não acreditar, mas é possível encontrar casos de sugar daddy ou sugar mommy que têm um sugar baby para preencher um lado emocional, sem envolver relações sexuais.
Um fato que muitas pessoas não sabem, é que não é necessário, nem é obrigatório que um ou ambos os envolvidos sejam assexuais. Os indivíduos podem apenas não ter interesse no sexo entre eles, como acontece em alguns casos de relacionamento aberto, abrindo exclusivamente no âmbito sexual.
Ademais, pode acontecer que um casal seja composto por uma pessoa assexual, e esse indivíduo permite que o outro se envolva sexualmente com outros. Diante disso, é importante salientar que, se você é assexuado, converse com seu parceiro e não abra seu relacionamento apenas por sentimento de culpa.
Ainda, situações cotidianas podem fazer com que um casal sexualmente ativo comece a se tornar assexual. Podem ser elas: rotina, cansaço, falta de interesse, falta de tempo ou até mesmo distância geográfica.
O cansaço e a rotina são um dos principais envolvidos quando se trata de relacionamentos de longa data. E uma situação clássica, são os homens e mulheres que chegam ao fim do dia exaustos fisicamente e emocionalmente, que não têm energia nem libido.
Destarte, como em qualquer relação, o diálogo é a base de tudo. Por isso, é preciso definir quais são as necessidades de cada um e tentar encontrar uma opção que atenda ambos.
Comentários Facebook