Salão náutico ocupará área de 4 mil metros quadrados na Bahia Marina  

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

alo alo

Salão Náutico de Salvador com Grand Pavois será realizado na Bahia Marina (Foto: Divulgação)  

 

Considerado um dos maiores salões náuticos do mundo, o Grand Pavois acontecerá na capital baiana entre os dias 15 e 20 de agosto de 2023. Batizado de �??Salão Náutico de Salvador com Grand Pavois�??, o evento contará com projeto desenvolvido pelo arquiteto Rafael Ribeiro e ocupará uma área de 4 mil m2 na Bahia Marina. Além de exposição de embarcações e equipamentos, a feira terá conteúdos sobre arqueologia subaquática e etnografia do mar, com trilhas interpretativas que revelarão muitas das histórias esquecidas na Baía de Todos-os- Santos.  

Inclusive, serão montados pavilhões destinados a diferentes temas do universo náutico, com dicas gastronômicas e divulgação de destinos com potenciais turísticos. A programação ficará a cargo da AZ Produções.  

alo alo

Renata de Magalhães Correia, Iris Azi e Rosário Magalhães (Foto: Elias Dantas/Divulgação). 

 

Unidas pela Bahia  

Anteontem, o União Brasil Mulher Bahia (UBMB) promoveu o encontro Unidas pela Bahia. A convite de Iris Azi, presidente do UBMB, e de Mariana Magalhães, esposa do candidato a governador ACM Neto, dezenas de mulheres de prefeitos e deputados baianos se reuniram para tratar da participação feminina na política e nas campanhas eleitorais em um almoço no restaurante Barbacoa Salvador, na Avenida Tancredo Neves. O evento contou ainda com a participação da candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto, Ana Coelho, da mãe do candidato, Rosário Magalhães, e da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado. ACM Neto e Cacá Leão também prestigiaram o encontro.  

alo alo

Mariana Magalhães (Foto: Elias Dantas/Divulgação) 

 

.  

Giro cultural  

De 24 a 28 de agosto, acontece mais uma edição da SP-Arte, na ARCA, galpão industrial na Vila Leopoldina em São Paulo. Abrangendo múltiplas linguagens, sob o tema Rotas Brasileiras, a tradicional feira contará com cerca de 70 expositores, entre eles, a Almeida & Dale Galeria de Arte que, em parceria com a Paulo Darzé Galeria, de Salvador, apresenta o recorte �??Siron Franco �?? Ontem, hoje, agora�?�. Com curadoria de Victor Gorgulho, o estande terá 28 obras do artista goiano.  

Valores e ética  

Um dos intelectuais mais respeitados do Brasil, Leandro Karnal estará em Salvador no dia 9 de setembro para participar do talk empresarial promovido pelo Alô Alô Bahia no Fera Palace Hotel, localizado no centro da cidade. A iniciativa, que faz parte da programação anual de eventos realizados pelo portal baiano, reunirá uma plateia de apenas 150 convidados, entre empresários, autoridades e formadores de opinião. Reconhecido em todo o país como importante palestrante, pensador e formador de opinião, Karnal falará sobre valores e ética no mercado empresarial, além de passear por outros assuntos complexos e fundamentais, como a felicidade, a liberdade e a democracia. Em tempos de intensa polarização, promete participar do evento sem medo do confronto, alfinetando, provocando, argumentando e apontando caminhos.

O talk empresarial será realizado com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e reunirá grandes marcas e empresas de destaque, com posições de liderança no Estado, como Suzano, Sebrae, Shopping da Bahia, Seven Investor (BTG Pactual), Hiperideal e Clinica Hõraios. Após a palestra, será oferecido um coquetel assinado por Flávia Sampaio. O evento conta com assessoria da Amavi, produção da Zum Brazil e tecnologia e design da TD Produções.  

Temporada baiana 

Quem dá ares pela Bahia e encanta quem cruza seu caminho é a empresária Marcia Taliberti, dona do famoso restaurante Maritaca, em Trancoso. Inteligente, espirituosa e bem relacionada, ela desembarca, sábado (20), em Salvador. Hospedada no Fasano, em frente à Praça Castro Alves, aproveitará a ocasião para rever grandes amigos que possui na cidade. Marcia é considerada uma das principais anfitriãs de Trancoso. Ela se mudou para lá há mais de 20 anos, quando seu marido, o saudoso Luiz Alfredo Taliberti, decidiu investir no vilarejo.  

Logo mais  

O restaurante contemporâneo Allê Varanda ganha festa de inauguração, hoje, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. O evento, apenas para convidados, será conduzido pelos donos do espaço, os empresários Daniel Freire, Paulo Gabriel, Rafael Casqueiro e Wolton Fonseca.  

alo alo
Maria Tourinho (Foto: Alô Alô Bahia)

Festa na Vitória 

Maria Tourinho comemorou os seus 15 anos com elegante festa, sábado, no Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória, em Salvador. A celebração contou com buffet de Flávia Sampaio e elogiada decoração, em tons de rosa, de Fernanda Brinço. A aniversariante recebeu os convidados ao lado dos pais Janinne e Eurico Tourinho e da irmã Catarina Tourinho. A noite teve assessoria de Mandy Lopez, som e iluminação da TD Produções, projeção mapeada da Chat Noir e bolo de Ivana Simões. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bom Jesus da Lapa: Polícia Civil cumpre mandados relacionados a crimes de tráfico de drogas e homicídio

Uma operação policial liderada pelo Delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto foi realizada, na última sexta-feira (26), com o objetivo de executar mandados de prisão e busca e apreensão. Durante a ação, um mandado de prisão foi cumprido contra D.B.B, de 23 anos, acusado de homicídio.   Além disso, foram realizados mandados de busca e

Um homem e duas mulheres são detidos com armas, munições e faca em Carinhanha

Um homem de 48 anos e duas mulheres, uma de 46 e outra de 26 anos, foram detidos na Vila São José, conhecida como Cheira Cabelo, localizada no trecho da BR-030, em Carinhanha, na tarde desta sexta-feira (26). Com o trio, a polícia apreendeu duas armas de fogo, vinte munições e uma faca tipo punhal.

Médico sequestrado em Salvador relata momentos de tensão e negociações com criminosos

Após ser libertado no fim da manhã de sexta-feira (26), o médico otorrinolaringologista e professor universitário, Gilson Meirelles, que foi sequestrado na última quarta-feira (24) no bairro da Pituba, em Salvador, concedeu uma entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, veiculada neste sábado (27). Em seu relato, Meirelles descreveu os momentos vividos durante