Suspeito de homicídio é identificado por Reconhecimento Facial em Alagoinhas

Publicado:

Um homem foragido da Justiça pela prática de homicídio foi capturado, na manhã desta sexta-feira (5) em Alagoinhas, após alerta do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Com esse flagrante, sobe para seis o número de presos em Alagoinhas com auxílio da tecnologia.

 

Com mandado de prisão expedido, o acusado caminhava tranquilamente por um dos pontos monitorados e foi percebido pela câmera da SSP-BA. O sistema emitiu alerta e equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) direcionaram uma guarnição do 4° Batalhão da Polícia Militar até o local.

 

O homem foi abordado e, após apresentação de documentos, foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas. Na unidade da Polícia Civil, a ordem judicial foi cumprida.

 

Implantado em dezembro de 2018, o Reconhecimento Facial da SSP-BA chegou à marca de 348 foragidos da Justiça capturados.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AL-BA aprova urgências de empréstimo bilionário e do reajuste dos servidores após sessão “travada” por falta de acordo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deu um passo significativo ao aprovar, em uma sessão marcada por tensões, dois requerimentos de urgência. As...

Acusado de estuprar idosa em SP é preso na Bahia após denúncia de importunação sexual

Um homem de 27 anos, alvo de investigações por estupro de uma idosa de quase 70 anos em São Paulo, foi detido nesta...

Trindade destaca parceria Bahia-Brasil em workshop promovido pela Conder sobre prevenção de desastres

O III Workshop de Contenção de Encostas, realizado pela Conder em Salvador, teve início nesta terça-feira (19) e trouxe à tona debates vitais...