Valor da comida a quilo está quase 10% mais caro em restaurantes de BH

Publicado:

Comer fora de casa está bem mais caro em Belo Horizonte. Em um ano, o valor médio do quilo de comida em restaurantes da capital mineira subiu 8,09%, pulando de R$ 51,68 para R$ 55,86. A informação consta de pequisa divulgada nesta segunda-feira (01/08) pelo site Mercado Mineiro. 
 
O levantamento, realizado entre os dias 27 e 29 de julho, também considera um aumento considerável no valor do marmitex. Até o mesmo mês de 2021, o consumidor belo-horizontino precisava desembolsar R$ 13,81 no produto de menor tamanho. Este ano, é preciso pagar cerca de 21,85% a mais, chegando ao valor médio de R$ 16,83. 
Já o marmitex grande subiu, em média, 13,28%, indo de R$ 18,83 para R$ 21,33. E para os que preferem o famoso PF (prato feito), o reajuste chega a 10,53%, com um aumento de R$20,72 para R$22.90.

Variação

O estudo também informa que a variação de preço entre os restaurantes pesquisados chega a 643%, justificado pela variedade de opções, localização e, em alguns casos, a qualidade. O valor da comida a quilo pode chegar a R$ 119 em alguns casos, sendo R$ 16 o mais barato. 
Já o prato feito pode custar entre R$10,99 a R$48, com uma variação de 336%. No caso do marmitex, a diferença alcança 325% para o grande – entre R$10,99 e R$46,70 – e 157% para o pequeno – entre R$10,50 e R$27,00. 
Em relação às bebidas, o levantamento considera uma variação de 100% para o suco natural de laranja, encontrado entre R$ 4 e R$ 8, e de 65% para o refrigerante em lata, que pode custar de R$ 4 a R$ 6,60. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que são minerais críticos e por que o governo Trump está de olho nas reservas do Brasil?

Os minerais críticos, como nióbio, lítio e terras raras, têm se tornado protagonistas na revolução tecnológica e na transição energética. Esses elementos são...

Governo Lula avalia medidas para proteger empregos frente a tarifas dos EUA

Em um momento crítico para a economia brasileira, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva está elaborando um conjunto de medidas destinadas...

Efeito Sydney Sweeney: campanha com atriz impulsiona ações de marca de jeans

O fenômeno de marketing em torno da atriz Sydney Sweeney alcançou novos patamares ao estrelar a nova campanha de outono da American Eagle....