Vídeo: artistas leem carta pela democracia

Publicado:

Artistas brasileiros leram a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito??? em vídeo divulgado nesta quarta-feira (10/8). O texto foi escrito por juristas na Universidade de São Paulo (USP) e conta com mais de 800 mil assinaturas.

A leitura do documento tem a participação de grandes influências do Brasil, como o cantor Caetano Veloso, a atriz Fernanda Montenegro e a cantora Anitta. No vídeo, os defensores ressaltam que as eleições brasileiras ???têm servido de exemplo no mundo??? e que as urnas eletrônicas ???revelaram-se seguras e confiáveis???. Para assinar a carta, acesse o link.
 
O objetivo é alcançar mais assinaturas até o evento na USP, onde a leitura do documento será realizada na quinta-feira (11/8). Durante o ato, telões serão colocados para o público acompanhar o manifesto.
 
Os organizadores alegam que o país está ???passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática???. 
 
Além de artistas, os pré-candidatos à Presidência: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também assinaram a Carta.
 
O documento é inspirado na ???Carta aos Brasileiros??? criada em 1977 e que defendia a volta do Estado Democrático de Direito durante a ditadura civil-militar brasileira, no governo do ex-presidente Ernesto Geisel.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira  
 

O “Beabá da Política”

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem Bolsonaro, bolsonaristas apostam em “pulverização” em novos atos

Em meio a medidas cautelares que restringem a presença de Jair Bolsonaro, os apoiadores do ex-presidente se preparam para novas manifestações no próximo...

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...