Vitor Ferraz comemora acesso do Bahia à Série A1 no feminino: ‘Time batalhador’

Publicado:

Vice-presidente do Bahia e coordenador do futebol feminino, Vitor Ferraz comemorou o acesso à Série A1 do time, conquistado nesta sexta-feira (12). Após ter de tomar a decisão de não renovar o contrato das atletas, em dezembro de 2021, o gestor acredita que conseguiu montar “um time muito batalhador”. 

 

“Tivemos que esperar para iniciar a montagem do nosso grupo até abril. Somos surpreendidos com a mudança do formato da competição, e colocam a gente em um grupo com os três cariocas, que estão na Primeira Divisão do futebol masculino, e consequentemente têm um orçamento muito maior do que o nosso. Não nos intimidamos, competimos, e fomos os primeiros do grupo e conseguimos o acesso. Temos que exaltar as meninas, porque elas o tempo inteiro acreditaram, trabalharam e conquistaram esse resultado”, destacou, em entrevista ao Bahia Notícias, após o empate em 1 a 1 com o Minas Brasília que garantiu a vaga na primeira divisão. 

 

Vitor valorizou também o trabalho o técnico Igor Morena, no comando do time do Bahia desde 2019. “Igor foi aprendendo junto com o clube. Não era um profissional que tinha uma atuação na modalidade, mas vem nesse processo com a gente há algum tempo. Hoje ele é um especialista no futebol feminino. Mesmo nos momentos de dificuldade, entendemos que ele poderia nos ajudar, estar com a gente nessa virada. Neste ano, teve ainda mais envolvimento no processo de reformulação do nosso elenco”, destacou. 

 

O próximo passo, além de tentar o título da Série A2, é investir em estrutura para o futebol feminino. A promessa é de haver um espaço para o elenco no CT Evaristo de Macedo. 

 

“Em todos os nossos projetos estruturais do clube colocamos como prioridade o espaço voltado para o futebol feminino. De fato, elas precisam ter um cantinho delas lá dentro. O dia-a-dia delas é dentro da estrutura, mas precisa ser ampliado. ?? algo que esperamos entregar em breve”, pontuou. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filha de prefeito afastado por corrupção recebeu auxílio emergencial

Em uma trama que revela bastidores sombrios da política local, a história de Gabriele Lima dos Santos, filha do prefeito afastado Marcelo Lima,...

Como o Brasil consegue trazer fósseis no exterior de volta para o país

A jornada de repatriação de fósseis brasileiros ganhou destaque com a paleontóloga Taissa Rodrigues, professora na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Durante...

Congresso, assembleias e câmaras alienados (Eduardo Fernandez Silva)

Em um cenário político em que a distância entre representantes e representados se torna cada vez mais preocupante, é alarmante perceber que o...