Festival Radioca ganha nova sede e anuncia primeira atração; veja novidades

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

De volta, num novo local, pronto para contar novas histórias. Agendando para acontecer nos dias 12 e 13 de novembro, o Festival Radioca anunciou que vai mudar de ares após temporadas entre o Comércio e Pelourinho.

Em sua 6ª edição, o Radioca 2022 terá como sede a Fábrica Cultural, na Ribeira. E já tem a primeira atração confirmada.

O Radioca é conhecido por criar uma ambientação própria, personalizando o acolhimento ao público com belas surpresas e variados serviços. Desta vez, o escolhido é esse espaço multicultural na Península de Itapagipe, no local da antiga Fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima, com uma área de 7.000 m² cedida pelo Estado da Bahia para a organização social presidida por Margareth Menezes. 

Criada em 2014 com a desafiadora meta de se estabelecer enquanto referência do campo cultural e do empreendedorismo da Bahia, a Fábrica Cultural tem o compromisso de promover projetos, ações e metodologias educativas, culturais e produtivas. 

Em seu entorno, belos cenários de Salvador testemunham uma intensa movimentação de pessoas em praias, calçadão, marina, embarcações, bares, restaurantes, além de sua famosa sorveteria.

Para levar sua música a este ambiente, Ana Frango Elétrico chega como a primeira aposta do Radioca 2022.

Misturando influências que passeiam dos anos 1950 aos 2000, um rock balada jazz com sonoridades antigas e experimentais em colisão, o seu segundo e mais recente disco, ???Little Electric Chicken Heart???, lhe rendeu a premiação como Revelação Musical de 2019, pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), além das indicações ao Grammy Latino (Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa) e ao Prêmio Multishow da Música Brasileira (Disco do Ano e Revelação).

Desde 2015, Ana Frango Elétrico pesquisa elementos ordinários do cotidiano, saturando a realidade em formas gráficas, poéticas e sonoras. Em 2018, seu trabalho ganhou projeção nacional na cena musical independente, com o lançamento do álbum de estreia, ???Mormaço Queima???. 

Uma de suas produções mais novas tem outro formato: ???Escoliose: paralelismo miúdo??? (Garupa Edições, 2020), livro em que reúne poemas, gravuras e ilustrações. Dois singles foram lançados em 2020, ???Mama Planta Baby??? e ???Mulher Homem Bicho???, pelos quais recebeu o prêmio Women???s Music Events Awards na categoria Melhor Produtora Musical. Atualmente, Ana está em estúdio gravando seu terceiro disco.

O 6º Festival Radioca tem produção da Tropicasa Produções e patrocínio do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turista argentino apanha de ambulantes em praia de Balneário Camboriú

Vídeo viral mostra um turista argentino sendo agredido por funcionários de quiosques na Praia Central de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O episódio...

TCU deve determinar inspeção no Banco Central sobre caso Banco Master

O documento, assinado por Ailton de Aquino, diretor de Fiscalização, e Renato Gomes, diretor de Reorganização do Sistema Financeiro, descreve as...

Após término com Ana Castela, Zé Felipe muda de visual; veja

Ze Felipe apareceu com um visual renovado poucos dias após confirmar o fim do namoro com Ana Castela. O cantor deixou para trás...